Acidentes

[Vídeo] Motorista tem van destruída em acidente na AL220 e busca ajuda para comprar outro veículo

Após o acidente, o proprietário da Van viu seu sonho ser destruído com a perda do veículo, mas o sonho poderá se tornar realidade outra vez com a ajuda de todos

Por 7Segundos 29/12/2021 12h12 - Atualizado em 29/12/2021 13h01
[Vídeo] Motorista tem van destruída em acidente na AL220 e busca ajuda para comprar outro veículo
Motorista de Van vê veiculo destruído por incêndio, após acidente na AL 220 e diz que sonho está perdido - Foto: Cortesia

Há cerca de 20 anos Ivanildo Santos Silva, de 41 anos, trabalha como motorista de van, fazendo a linha Girau do Ponciano-Maceió. Transportar passageiros do Agreste para a capital de Alagoas, Maceió sempre foi o seu destino para se sustentar na vida. Mas, um acidente na véspera do Natal, na tarde da última sexta-feira (24), destruiu o único veículo que ele possuía e o seu próprio sonho se desmoronou.

“Vi meu sonho acabar de uma vez por toda na minha vida”, disse Ivanildo ao ver a Van destruída após um acidente e ter sido incendiada depois de ter capotado várias vezes na Rodovia Estadual AL 220.

Ele não estava conduzindo o veículo, porque já havia transportado os passageiros e ao chegar do trabalho foi descansar. Mas, um amigo pediu a Van de Ivanildo para levar outros passageiros para o município da Barra de São Miguel.

Na volta, muita chuva na estrada o motorista tinha pouca visibilidade e aconteceu o acidente nas proximidades do Povoado Papa Farinha, entre os municípios de Campo Alegre e Limoeiro de Anadia, por volta das 22 horas, da noite de Natal.

Van destruída e sonho a ser recuperado



Na manhã seguinte, no sábado (25), dia de Natal, Ivanildo Silva foi até o local do acidente e registrou a destruição da Van em um vídeo gravado por ele.

“Fazendo esse vídeo aqui para dizer que hoje acabou o meu sonho. Tudo que eu gostava. Dediquei-me anos ao transporte e aconteceu essa tragédia. Encerrar minhas atividades. Foi um trabalho muito intenso, muito bom. Agradecer aos amigos e aos passageiros que eu transportei. Valeu!”, relatou ele no vídeo, que está anexo ao final desta matéria.

Mas, o que Ivanildo Silva não esperava era a força dos amigos e dos clientes que passaram a enviar mensagens de solidariedade para ele e começaram a fazer uma campanha pelas redes sociais para ajuda-lo a adquirir outro veículo e ele continuar com o sonho de trabalhar transportando pessoas de uma cidade do interior de Alagoas para a capital Maceió.


Para ajudar esta campanha solidária a Ivanildo Silva ter de volta o sonho de ser motorista de Van, você pode contribuir com qualquer quantia e depositar o valor na conta dele ou transferir o dinheiro via Pix, nos dados abaixos:

Banco:
Caixa
Agência:
0840
Operação:
013
Conta Poupança:
00006872-0
Pix:
035.559.584-29

No vídeo abaixo, gravado pelo próprio Ivanildo Silva, ele relata a tristeza de ter perdido o seu sonho, que poderá retornar a ele com a ajuda solidária dos amigos e de quem o ajudá-lo a recuperar o sustento da própria vida: