Polícia

Acusado de homicídio que estava foragido há mais de 10 anos é preso em Porto Real do Colégio após sofrer atentado

O crime foi cometido em Minas Gerais e ele deve ser transferido para o estado nos próximos dias

Por 7Segundos 30/12/2021 17h05
Acusado de homicídio que estava foragido há mais de 10 anos é preso em Porto Real do Colégio após sofrer atentado
Ele estava foragido há mais de 10 anos - Foto: Reprodução

Um homem, identificado como Ademir dos Santos, sofreu uma tentativa de homicídio na zona rural de Porto Real do Colégio e, após receber atendimento médico, foi preso, acusado de homicídio.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima do atentado à bala estava foragida da Justiça de Minas Gerais por um crime de homicídio praticado há mais de 10 anos.

Testemunhas relataram que Ademir estava passando por uma estrada vicinal quando foi surpreendido por dois elementos em uma motocicleta que se aproximaram e efetuaram diversos disparos de arma de fogo.

Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca.

O mandado de prisão contra Ademir foi descoberto após abertura de inquérito para apurar a tentativa de homicídio.

Logo após receber alta hospitalar, na manhã desta quinta (30), ele foi conduzido para para audiência de custódia, onde teve sua ordem de prisão mantida.

Ademir passou por exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal de Arapiraca e foi transferido para o sistema prisional, onde aguardará transferência para o estado de Minas Gerais, onde responderá pelo homicídio cometido há 10 anos.