Cultura

Abaporu irá estrear no cinema de Arapiraca neste sábado (15)

O evento será gratuito

Por 7Segundos com Assessoria 11/01/2022 20h08 - Atualizado em 11/01/2022 20h08
Abaporu irá estrear no cinema de Arapiraca neste sábado (15)
O evento será gratuito no Cinesystem do Gardem Shopping - Foto: Divulgação

O curta-metragem Abaporu irá estrear em Arapiraca neste sábado (15), às 10h, no Cinesystem do Gardem Shopping.

O curta é o projeto piloto de uma série de seis capítulos, misturando arte com terror dos mais variados gêneros - horror, psicológico, sobrenatural e outros - criado pelo escritor maceioense Alexandre Lima.

O evento será gratuito e terá como objetivo apresentar para as autoridades, sobretudo cultural, a grandiosidade do projeto, visando parcerias futuras para a gravação dos novos episódios na cidade Arapiraca e com um elenco raiz.

Abaporu foi gravado em setembro de 2021 e grande parte do elenco escolhido para montagem desse projeto cinematográfico foi exclusivamente de Arapiraca, numa forma de valorização da cultura local e oportunidade aos grandes talentos desta cidade.

A direção geral foi de Igor Vasconcelos, que, com maestria, assumiu a responsabilidade de dar vida a trama do autor da obra.

A história de Abaporu se passa em um pequeno vilarejo onde crianças estão desaparecendo. Intrigante e com um final surpreendente, Abaporu, assim como os outros episódios da série, objetiva ganhar o público, amantes do terror e do suspense, fazendo com que eles busquem informações sobre artes numa releitura jamais vista no cinema alagoano - ou até mesmo brasileiro.

A direção de edição foi feita por Gedilson de Paula, preparação de elenco de Luciano Rodrigues, que teve um grande desafio: buscar o melhor da interpretação de atores e não atores que nunca tiveram contato com o cinema. E a produção local leva o nome de Nivaldo Azarias.

Além dos envolvidos, o elenco de Apaporu é formado por Belly Cavalcante, Sônia Amorim e Vera Lúcia. Estrelando as crianças Nycolas Juliano, Matheus Leandro e Estevão Ryan, sendo todos arapiraquenses.