Abaporu irá estrear no cinema de Arapiraca neste sábado (15)
O evento será gratuito
O curta-metragem Abaporu irá estrear em Arapiraca neste sábado (15), às 10h, no Cinesystem do Gardem Shopping.
O curta é o projeto piloto de uma série de seis capítulos, misturando arte com terror dos mais variados gêneros - horror, psicológico, sobrenatural e outros - criado pelo escritor maceioense Alexandre Lima.
O evento será gratuito e terá como objetivo apresentar para as autoridades, sobretudo cultural, a grandiosidade do projeto, visando parcerias futuras para a gravação dos novos episódios na cidade Arapiraca e com um elenco raiz.
Abaporu foi gravado em setembro de 2021 e grande parte do elenco escolhido para montagem desse projeto cinematográfico foi exclusivamente de Arapiraca, numa forma de valorização da cultura local e oportunidade aos grandes talentos desta cidade.

A direção geral foi de Igor Vasconcelos, que, com maestria, assumiu a responsabilidade de dar vida a trama do autor da obra.
A história de Abaporu se passa em um pequeno vilarejo onde crianças estão desaparecendo. Intrigante e com um final surpreendente, Abaporu, assim como os outros episódios da série, objetiva ganhar o público, amantes do terror e do suspense, fazendo com que eles busquem informações sobre artes numa releitura jamais vista no cinema alagoano - ou até mesmo brasileiro.
A direção de edição foi feita por Gedilson de Paula, preparação de elenco de Luciano Rodrigues, que teve um grande desafio: buscar o melhor da interpretação de atores e não atores que nunca tiveram contato com o cinema. E a produção local leva o nome de Nivaldo Azarias.
Além dos envolvidos, o elenco de Apaporu é formado por Belly Cavalcante, Sônia Amorim e Vera Lúcia. Estrelando as crianças Nycolas Juliano, Matheus Leandro e Estevão Ryan, sendo todos arapiraquenses.
Últimas notícias
Justiça adia julgamento de acusado de chacina com quatro mortos em Arapiraca
Atirador abre fogo dentro de centro islâmico nos Estados Unidos
Homem é detido com maconha e caixas de Rohypnol no Jacintinho, em Maceió
Trump decide adiar ataque ao Irã a pedido de líderes do Oriente Médio
Caminhada de conscientização marca alusão ao 18 de maio em Matriz de Camaragibe
Beneficiários do INSS recebem alerta pelo WhatsApp para atualizar prova de vida
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
