Vazão do São Francisco aumenta e prefeituras devem realizar plano emergencial para a cheia não afetar ribeirinhos
Foi iniciada a operação de vazão nas barragens de Sobradinho e Xingó

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), emitiu nota pública sobre o aumento da vazão do Rio São Francisco em função das fortes chuvas que ocorreram nos estados de Minas Gerais e Bahia.
Na nota, o presidente do CBHSF, José Maciel Nunes Oliveria, informa que a operação de vazão nas barragens de Sobradinho e Xingó foi iniciada e está sendo realizadas de forma gradual até alcançar 4.000m3/s.
Ainda segundo a nota, os municípios do rio São Francisco nas regiões do Submédio e Baixo São Francisco, devem imediatamente realizar um plano de emergência junto a Defesa Civil e outros órgãos para minimizar os danos às populações que poderão ser atingidas.
O CBHSF orienta a população ribeirinha a não ocupar o leito do rio São Francisco, bem como suas ilhas visto que vazão semelhante a essa só foi observada no ano de 2009.
O Comitê participará de reuniões da sala de situação da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), CHESF, ONS e demais órgãos para manter a sociedade informada sobre a situação hidrológica dos próximos dias.
Últimas notícias

Marido de professora assassinada em escola no Texas morre de infarto

São João de São Miguel dos Campos é cancelado após desastre causado pelas chuvas

Delegados rebatem declarações de Chico Tenório: ‘nunca fomos investigados por crimes’

Concurso público: Aulão das Básicas acontece neste domingo (29), em Maceió

Planos de saúde individuais têm aumento histórico

Guedes: Com reeleição, vamos privatizar Petrobras; se PT vencer, haverá estagnação
Vídeos e noticias mais lidas

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha
![[Vídeo] Motociclista é arrastado por caminhão e morre esmagado pelos pneus](http://img.7segundos.com.br/kGVms533fuaMjIvMhzy9RQzMlAU=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/eweerton-silva.jpg)
[Vídeo] Motociclista é arrastado por caminhão e morre esmagado pelos pneus

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
