Saúde

Secretário Alexandre Ayres garante leito de UTI Pediátrica para criança de 1 ano que sofreu derrame pleural em Arapiraca

A pequena Maité segue internada no Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca

Por 7Segundos 12/01/2022 16h04 - Atualizado em 13/01/2022 08h08
Secretário Alexandre Ayres garante leito de UTI Pediátrica para criança de 1 ano que sofreu derrame pleural em Arapiraca
A pequena Maitê sofreu um derrame pleural e está internada no Hospital Regional de Arapiraca - Foto: Reprodução

O secretário de Saúde de Alagoas, Alexandre Ayres, garantiu a disponibilidade de um leito de UTI Pediátrica para a pequena Maitê, de apenas 1 ano, que está internada há quase dez dias no Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca.

A família da criança estava bastante aflita com a dificuldade de conseguir uma vaga, tendo em vista que a pequena sofreu um derrame pleural, que é o acúmulo de líquido nos tecidos que revestem os pulmões e o tórax, e precisa ser transferida com urgência para uma Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica.

Como o Hospital Regional só possui UTI normal ou neonatal, foi solicitada a regulação da paciente para um hospital da capital, mas até o momento a vaga não havia sido liberada.

Preocupada, a família deu início a uma campanha nas redes sociais com o objetivo de tentar conseguir o leito.

Solidário ao caso, o Portal 7Segundos entrou em contato com o secretário Alexandre Ayres, que informou ter tomado conhecimento sobre o assunto na tarde desta quarta-feira (12) e que já está solucionando o caso.