Celebridades

Morre Adalia Rose, youtuber de 15 anos que sofria da doença de “Benjamin Button”

A jovem ficou famosa nas redes sociais ao compartilhar a rotina de uma pessoa em suas condições

Por Hugo Gloss 14/01/2022 09h09 - Atualizado em 14/01/2022 09h09
Morre Adalia Rose, youtuber de 15 anos que sofria da doença de “Benjamin Button”
A jovem produzia vídeos sobre a rotina de uma pessoa portadora da condição e ganhou notoriedade - Foto: Reprodução

Que tristeza! Morreu, nesta quarta-feira (12), a youtuber Adalia Rose Williams, de 15 anos. A menina foi vítima de complicações causadas pela síndrome de Huntchinson-Gilford ou Progéria. A doença também é conhecida como “Benjamin Button”, em referência ao filme de 2008, protagonizado por Brad Pitt.


A jovem ficou famosa nas redes sociais ao compartilhar a rotina de uma pessoa em suas condições. A notícia do falecimento foi confirmada com uma mensagem emocionante no perfil do Instagram: “Adalia Rose Williams está livre deste mundo. Ela entrou em silêncio e saiu em silêncio, mas a sua vida esteve longe disso. Ela tocou MILHÕES de pessoas e deixou a maior marca em todos que a conheceram. Ela não sente mais dor e agora está dançando ao som de todas as músicas que ama. Eu realmente gostaria que essa não fosse a nossa realidade, mas infelizmente é”.

Ainda na publicação, a família da jovem fez um agradecimento especial à equipe médica que a acompanhava. “Queremos dizer obrigado a todos os que a amaram e apoiaram. Obrigado a todos os médicos e enfermeiras que trabalharam por ANOS para mantê-la saudável. A família, agora, gostaria de lamentar essa grande perda em particular”, diz o comunicado.

Logo aos três meses de idade, Adalia foi diagnosticada com a doença. A mãe dela, Natalia Pallante, disse que os médicos notaram haver algo errado com a bebê logo nas primeiras quatro semanas de vida. Além do rápido envelhecimento, a síndrome ainda causava perda de cabelo, falta de gordura corporal, veias proeminentes, voz aguda e rigidez severa em todas as articulações.

Natalia, que era mãe solo, admitiu que ficou arrasada quando recebeu a notícia. “Era apenas ela e eu e honestamente nos sentimos perdidas. Adalia começou a perder o cabelo e suas pequenas veias começaram a aparecer mais e sua pele começou a afinar muito”, revelou. A síndrome de Hutchinson-Gilford, ou doença de “Benjamin Button”, afeta somente cerca de 500 crianças ao redor do mundo.

A jovem acumulava mais de 380 mil seguidores no Instagram e 2,91 milhões de inscritos no YouTube. O vídeo em destaque do canal, no qual Adalia mostrava um tutorial de como passar delineador, conta com quase 1 milhão de visualizações. Já o último vídeo publicado, há cerca de um mês, intitulado “Meet Baby Luka”, tem mais de 327 mil views.