Política

Prefeito Bueno Higino é eleito presidente do Consórcio Regional de Saneamento

O encontro ocorreu no município de Arapiraca e teve como objetivo eleger a primeira diretoria do consórcio

Por 7Segundos com Assessoria 14/01/2022 17h05 - Atualizado em 14/01/2022 18h06
Prefeito Bueno Higino é eleito presidente do Consórcio Regional de Saneamento
Bueno Higino é eleito presidente do consórcio regional de saneamento - Foto: Assessoria

Na manhã desta sexta-feira (14), o prefeito Bueno Higino, de Coité do Nóia se reuniu com outros 20 gestores e gestoras municipais para debater a concessão de serviços públicos de saneamento básico.

O encontro ocorreu no município de Arapiraca e teve como objetivo eleger a primeira diretoria do consórcio e discutir maneiras de aumentar a cobertura de saneamento básico nos municípios consorciados, com orientações técnicas que visam melhorar os serviços ofertados a população, relacionado as ações de abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejos de resíduos sólidos e de águas pluviais.

Os prefeitos e prefeitas de forma organizada debateram propostas junto ao corpo técnico de advogados buscando maneiras seguras juridicamente de obter uma concorrência financeira viável em leilão, que proporcione serviços de qualidade e valores justos nas contas de água da população.

Após as considerações, com a presença da Deputada Estadual Ângela Garrote os prefeitos e prefeitas elegeram a diretoria do CORSEAL — Consórcio Regional de Saneamento do Estado de Alagoas.

Bueno Higino prefeito de Coité do Nóia foi eleito presidente, junto aos prefeitos, David Barros, de Girau do Ponciano; José Luiz, de Olho d’água das Flores; Marcelo Beltrão, de Coruripe; Josias Aprígio, de Minador do Negrão e Luciano Barbosa, de Arapiraca, formando o colegiado.

Para o prefeito Bueno Higino é uma grande responsabilidade representar não apenas os colegas prefeitos mais principalmente à população.

“Grande dia para nossa região com a formação do Consórcio de Saneamento e água Corseal. Viabilizaremos a venda da concessão, buscando o equilíbrio necessário para garantir grandes investimentos e melhores condições para os usuários em nossos municípios. Meus agradecimentos a confiança em mim depositada”, destacou Bueno Higino.

Após a diretoria eleita, os 20 prefeitos e prefeitas assinaram o Protocolo de Intenções para fortalecimento do grupo, firmando previamente à celebração de acordo, contemplando as intenções almejadas no âmbito de cooperação compactuada, para evoluções das articulações com outros entes, sejam eles municipais, estaduais e federais.