Geral

Bombeiros retomam buscas por homem desaparecido na Serra do Caiçara, Sertão de Alagoas

HOmem desapareceu no dia 6 de janeiro e até agora ainda não foi localizado e o Corpo de Bombeiros mantém buscas no Sertão de Alagoas

Por 7Segundos 18/01/2022 11h11 - Atualizado em 18/01/2022 12h12
Bombeiros retomam buscas por homem desaparecido na Serra do Caiçara, Sertão de Alagoas
Bombeiros fazem buscas por homem desaparecido na Serra do Caiçara, em Maravilha - Foto: Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros de Alagoas retomaram as buscas, na manhã desta terça-feira (18), para encontrar José Petrúcio Faustino dos Santos, de 54 anos, que está desaparecido na região da Serra do Caiçara, no município de Maravilha, no Sertão de Alagoas. Ele está desaparecido há 10 dias.


No dia 6 de janeiro, José Petrúcio subiu a serra para chegar a um terreno da família e estava com uma perna machucada. No dia 8, ele falou com a irmã por telefone celular e disse que estava perto de uma cacimba.

Desde que iniciou as buscas, o Corpo de Bombeiros afirmou que havia feito a procura pelo homem com base nas informações que ele passou para a irmã.

“Foram feitas varreduras em todas as trilhas primárias e secundárias do trajeto que ele fez. Além disso, foi feito o mapeamento da região, considerando todos os acessos e saídas com marcação de pontos de referência, a exemplo de torre de telefone”, disse um comunicado dos Bombeiros.


Para facilitar as buscas, os Bombeiros estão utilizando helicóptero, drones e cães farejadores.

“Além da dificuldade de deslocamento na área, por ser uma serra com mata fechada, algumas informações incorretas dificultam as buscas. Recebemos uma informação de um popular que disse uma pessoa desaparecida teria pedido água em sua residência, porém se tratava de uma outra pessoa”, esclareceu o Corpo de Bombeiros.