Acesso aos programas sociais melhoram a qualidade de vida de milhares de famílias em Igaci
Prefeitura de Igaci tem trabalhado para a permanência e inserção de familias no CadUníco
O trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Igaci, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, visa a ampliação e permanência das famílias igaciense mais vulneráveis nos programas sociais nas áreas de assistência social, saúde educação e emprego e renda.
No programa Auxílio Brasil, a equipe do Cadastro Único conseguiu cadastrar 670 famílias que recebem os recursos federais contribuindo para garantir a segurança alimentar das famílias beneficiárias. No total, o município tem 5.572 famílias cadastradas.
Outro programa proveniente dos recursos federais que contribuem para minimizar a situação de vulnerabilidade social das famílias igacienses é o Auxílio Gás, onde estão cadastradas 4.441 famílias.
Neste programa, cada família recebe, de dois em dois meses, um valor correspondente a uma parcela de no mínimo 50% da média do preço nacional de referência do botijão de 13 Kg de GLP, que atualmente é de R$ 52,00.

Mesmo diante da pandemia a Prefeitura de Igaci permaneceu com o atendimento do Cadastro Único, com os devidos cuidados para evitar a contaminação pelo coronavírus, como o uso de máscara , álcool gel e distanciamento social. A dedicação da equipe em atender a população de baixa renda permitiu a resolução de alguns problemas no cadastro bem como o inserção de novos beneficiários. s.
A secretária municipal de Assistência Social, Amanda Alves, reconheceu o esforço de toda a equipe de trabalho e do apoio incondicional do prefeito Petrúcio Barbosa nas ações realizadas na área urbana e mutirões nos povoados e comunidades rurais do município.
“O prefeito Petrúcio Barbosa vem trabalhando fortemente para dar assistência ao povo igaciense no sentido de melhorar e oferecer uma melhor qualidade de vida e minimizar os efeitos da crise econômica que estamos vivenciando”, finalizou.

Últimas notícias
Foto de menino iraniano acenando para mãe antes de ser morto viraliza
Risco de fraude no próximo concurso da Polícia Militar de Alagoas vira alvo de investigação do MP
Acidentes sobrecarregam Hospital de Emergência do Agreste e levantam críticas à fiscalização da SMTT
Benny Blanco comenta hábitos de higiene após virar alvo de críticas
Consegue ver? Foto de esguicho de fonte é atribuída a Jesus
Flávio Bolsonaro deve vir a Maceió para agenda com aliados em maio
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
