Arapiraca oferta Mestrado Profissionalizante em Saúde Materno-Infantil
A cidade é uma das poucas no Brasil que tem quase 100% de cobertura do Programa de Saúde da Família
 
                            O prefeito Luciano Barbosa participou, na manhã desta sexta-feira (21), no Centro Administrativo Municipal, da cerimônia de lançamento do Mestrado Profissional em Saúde Materno-Infantil, destinado aos servidores da rede municipal de saúde de Arapiraca.
Em parceria com a Universidade Federal Fluminense (UFF), por meio do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu da Faculdade de Medicina, os profissionais de saúde de Arapiraca poderão participar de processo seletivo para vaga no curso.
A cerimônia do lançamento foi transmitida pelo canal da UFF no YouTube. Estão sendo ofertadas 20 vagas para os profissionais de saúde da Prefeitura de Arapiraca.
A cidade é uma das poucas no Brasil que tem quase 100% de cobertura do Programa de Saúde da Família.
Segundo revela a secretária municipal de Saúde, a médica-infectologista Luciana Fonseca, o período de duração do mestrado será de dois anos, com o edital previsto para ser lançado em fevereiro deste ano.
O prefeito Luciano Barbosa destacou mais um compromisso da gestão com a formação continuada dos servidores municipais.
“Estamos fortalecendo a atenção básica e a porta de entrada no atendimento às famílias, sobretudo com a prevenção e promoção da saúde. Quero agradecer a mão estendida da Universidade Federal Fluminense e parabenizar a equipe da Secretaria de Saúde de Arapiraca, para que possamos trabalhar ainda mais os indicadores e avançar cada vez mais nos programas e ações a favor das pessoas, sobretudo aquelas que mais precisam”, salientou o prefeito.
A cerimônia de lançamento do Mestrado Profissional em Saúde Materno-Infantil também contou com a participação das coordenadoras de Enfermagem, Lousany Caires; da coordenadora da Saúde da Mulher, Layza Oliveira; do coordenador de Análise e Informação em Saúde, Evandro Melo; da Saúde da Criança, Irly Valeriano, bem como a superintendente de Atenção à Saúde, Jackeline Barbosa; superintendente de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Saúde, Antônia Fortaleza; diretora da Atenção à Saúde, Rafaela Albuquerque; enfermeira responsável pela Atenção Permanente, Joelma Araújo, e enfermeiros Eduardo Araújo e Maria Luiza Bezerra.
Na videoconferência, também participaram os professores Valdecyr Herdy Alves e Selma Maria de Azevedo, pela Universidade Federal Fluminense (UFF).
Últimas notícias
 
            Loja Maré de Rica lança operação secreta com ofertas inéditas nesta sexta; veja como participar
 
            MPAL, MPF e DPU analisam sistema que trará transparência ao cadastro habitacional de Maceió
 
            MPAL integra operações que resgatam 755 animais e prendem grande traficante nacional
 
            Vereadora propõe criação de novos CAPS e reforça necessidade de expansão da rede de saúde mental em Maceió
 
            Caio Bebeto incentiva jovens a participarem do Programa Prepara Jovem
 
            TSE condena ex-secretário, ex-vereador e administrador de perfil por divulgação de pesquisa falsa em São Miguel dos Milagres
Vídeos e noticias mais lidas
 
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
 
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg) 
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
 
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
 
		