Agreste

São Sebastião lança campanha “Família Super Imunizada” para incentivar vacinação infantil

A campanha tem o propósito de conscientizar os pais e, principalmente, desmitificar alguns mitos criados através das redes sociais com relação à vacinação de crianças

Por 7Segundos com Assessoria 27/01/2022 17h05
São Sebastião lança campanha “Família Super Imunizada” para incentivar vacinação infantil
Campanha visa conscientizar as famílias e a população sobre a importância da vacinação das crianças - Foto: Assessoria

Com o objetivo de manter o vírus da Covid-19 cada vez mais distante das famílias, a Prefeitura de São Sebastião, através da Secretaria Municipal de Saúde, lançou a campanha “Família Super Imunizada”, que visa incentivar a vacinação infantil, já iniciada no município.

A campanha, que traz o slogan “Família Protegida é Família Imunizada” vem sendo amplamente divulgada em rádios locais e carros de som espalhados por todo o município, com o propósito de conscientizar os pais e, principalmente, desmitificar alguns mitos criados através das redes sociais com relação à vacinação em crianças.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Felipe Regueira, toda a família deve estar engajada na luta contra o vírus, que há dois anos tem mudado a rotina das pessoas em todo o mundo. “Precisamos proteger o bem maior de nossa família, que são os nossos filhos. E essa proteção só é possível através da vacina”, alertou o secretário.

Para ter acesso ao imunizante, a criançada com idades entre 5 e 11 anos deve procurar a Central de Vacinação pela manhã ou tarde e tomar a tão sonhada e aguardada vacina. Para tal é necessário estar acompanhada de um responsável e munida de CPF, Cartão do SUS e Caderneta de Vacinação.