Polícia

Homem que assassinou mulher trans em Maceió pode estar sendo protegido por políticos do Sertão

Mário Barbosa chegou a ser detido pela polícia e confessou o crime, mas foi solto por falta de mandado de prisão

Por 7Segundos 03/02/2022 15h03 - Atualizado em 03/02/2022 17h05
Homem que assassinou mulher trans em Maceió pode estar sendo protegido por políticos do Sertão
Homem que assassinou mulher trans em Maceió pode estar sendo protegido por políticos do Sertão - Foto: Reprodução

Segue sendo procurado pelas forças de segurança pública de Alagoas o criminoso Mário da Silva, assassino confesso da jovem Jasmine Silva, de 20 anos, morta no dia 8 de janeiro deste ano.

Mário Barbosa é considerado um homem perigoso e já era conhecido da polícia por crimes de homicídios.

Em 2002, ele matou um homem em um posto de combustíveis da cidade de Jaramataia, mas foi absolvido do crime. Em 2009, ele atentou contra a vida de outra pessoa na cidade de Arapiraca, Capital do Agreste alagoano.

Com o apoio do Serviço de Inteligência e de vários batalhões da Polícia Militar, a Delegacia de Homicídios de Maceió tem intensificado as buscas pelo criminoso, que pode ter fortes ligações com políticos e empresários do Sertão de Alagoas.

Mário Barbosa chegou a ser detido pela polícia e, durante seu depoimento, confessou o crime, alegando que havia confundido a vítima com uma garota de programa transexual que furtou dinheiro dele após sair com ele.

Apesar da confissão, a polícia ainda não tinha mandado de prisão contra ele e o prazo para prisão em flagrante já havia expirado. Sendo assim, Mário foi colocado em liberdade.

"Assim que recebemos o mandado de prisão, fomos até a casa dele, mas ele havia fugido. Mário é um homem muito perigoso e violento, e já responde a outros crimes, como homicídio consumado, tentativa de homicídio e violência doméstica, e, no interior, sempre faz favores para políticos e comerciantes. Não tenho dúvidas de que alguém está ajudando ele a fugir e é certeza que ele quer ir para fora de Alagoas", disse o delegado.

O assassinato da jovem trans Jasmine Silva teve repercussão nacional. Mário teria saído de casa no dia do crime com a intenção de matar, tendo em vista que levou consigo a mesma faca utilizada no crime.

Mário morava a cerca de 800 metros de distância do local onde funciona um ponto de garotas de programa e, após o crime, roubou o celular da vítima, entregando-o ao seu cunhado.