Arapiraca

Casal e Agreste Saneamento trabalham no conserto de motobomba para regularizar abastecimento em Arapiraca

Sistema Coletivo do Agreste opera, nesta terça-feira (15), com apenas 50% da capacidade

Por 7Segundos com Ascom Casal 15/02/2022 13h01
Casal e Agreste Saneamento trabalham no conserto de motobomba para regularizar abastecimento em Arapiraca
Conjunto de motobombas apresentou defeito - Foto: Ascom Casal

O abastecimento de Arapiraca e mais sete cidades atendidas pelo Sistema Coletivo do Agreste voltou a ficar deficiente nesta terça-feira (15). O motivo é a paralisação do conjunto motobomba nº 3, que compõe a Estação de Captação de Água Bruta (ECAB), localizada no Morro do Gaia, em São Brás, que apresentou defeito eletromecânico.

Devido a isso, o sistema está operando com 50% de sua capacidade, afetando os seguintes municípios: Campo Grande, Coité do Nóia, Feira Grande, Girau do Ponciano, Lagoa da Canoa, Olho d’Água Grande, São Brás e os bairros da parte baixa de Arapiraca.

Como o Sistema Coletivo do Agreste reforça o abastecimento de cidades atendidas majoritariamente pelo Sistema Adutor do Agreste, cuja captação fica em Traipu, Craíbas e Igaci também podem apresentar alguma deficiência no fornecimento de água durante esses dias.

Técnicos da empresa parceira Agreste Saneamento, com apoio da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), estão providenciando o conserto da motobomba e preveem que até esta quarta-feira (16) o equipamento seja reinstalado.

A partir de então, o bombeamento será retomado e o fornecimento de água começará a ser regularizado gradativamente, podendo ser necessário um período de até 72 horas para que as localidades sejam abastecidas plenamente.

Arapiraca


Nos últimos dias, o abastecimento de Arapiraca sofreu diversas interrupções para conserto de vazamentos em adutoras e reparos em conjuntos motobombas, que compõem os Sistemas Coletivo e Adutor do Agreste.

No último fim de semana o fornecimento de água também foi prejudicado devido a um vazamento num registro de distribuição que atende os bairros da parte alta da cidade. O problema foi resolvido provisoriamente e o abastecimento foi retomado. Porém, com a intercorrência desta terça-feira (15), o fornecimento voltou a sofrer deficiência em algumas áreas da parte alta de cidade que também recebem reforço do Sistema Coletivo do Agreste.

A Casal e a Agreste Saneamento pedem a compreensão de seus usuários e reforçam que estão empenhadas em solucionar a situação o mais brevemente possível. Para outras informações, os moradores podem ligar para o Call Center 0800 082 0195.