Pai de aluno de escola estadual de Arapiraca alega ter sido humilhado pelo diretor da instituição
Segundo o coordenador da 5ª Gere, a informação que chegou à gerência foi de que o pai do aluno que teria sido ríspido com o diretor
O pai de um aluno matriculado na Escola Estadual Quintela Cavalcante, localizada no bairro Baixão, em Arapiraca, procurou a reportagem do Portal 7Segundos para denunciar o diretor da instituição de ensino, que teria o humilhado na secretaria da escola.
De acordo com Giommar Teixeira, seu filho foi trocado de turma e ele, acompanhado da esposa, procuraram a coordenação da escola para solicitar o retorno do estudante para a turma de origem.
Ao chegar na secretaria da instituição, o diretor teria recebido o casal de forma ríspida. Após relataram que receberam a informação de que o filho teria sido trocado de sala através do grupo da coordenação da escola no whatsapp, o diretor, que terá seu nome preservado, teria refutado a informação, dizendo que não existia nenhum grupo de pais com a instituição e que não iria fazer nada a respeito.
Indignado com a resposta grosseira do diretor, o pai do estudante chegou a questionar se ele o estaria chamando de mentiroso, mas teria recebido ainda mais desdém por parte do representante da instituição.
"Além de dar a entender que eu e minha esposa somos mentirosos, ele nos tratou com muita grosseria, dizendo que não vai mudar ninguém de sala e que nós resolvêssemos a situação com a coordenação", disse Giommar.
Ainda segundo ele, quando os ânimos se exaltaram, uma funcionária da escola o chamou para outra sala e informou que o diretor tem o temperamento explosivo e que tratava pais, alunos e colegas de trabalho da mesma forma.
"Esse diretor deve tratar as pessoas da forma correta e não como bicho", continuou o pai, informando ainda que sua esposa, que presenciou toda a cena, ficou bastante nervosa e chorando muito.
Em entrevista concedida a uma rádio de Arapiraca, o coordenador da 5ª Gerência Regional de Educação (5ª Gere), Afonso Alcântara, informou que assim que tomou conhecimento sobre a denúncia, entrou em contato com o diretor da Escola Quintela Cavalcante, mas não obteve resposta.
Segundo ele, em contato com o vice-diretor da escola, que estava no momento da discussão, o diretor não teria respondido de forma grosseira, e que o pai do aluno foi quem exaltou a voz.
Durante a entrevista, Afonso Alcântara informou ainda que esta é a primeira vez que recebeu uma reclamação sobre o diretor desde que assumiu a Gere, em maio do ano passado.
Mesmo assim, tanto diretor quanto o denunciante, foram convidados a se fazerem presentes na sede da Gere para poder resolver o problema de forma amistosa, através do diálogo.
Últimas notícias
Deputados Leonam e Fernando Pereira votam contra aumento do ICMS em Alagoas
Moraes concede prisão domiciliar humanitária a Augusto Heleno
ALE aprova 14º salário para servidores da Educação em Alagoas
Capotamento deixa dois feridos no distrito Cana Brava, em São Sebastião
Leonardo Dias cobra aplicação de lei após pichação da Associação Comercial
Ações da Havaianas caem na bolsa em meio à polêmica política
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
