Geral

Manutenção de adutora é finalizada e abastecimento é retomado em Igreja Nova

A tubulação apresentou rompimento no sábado (26)

Por 7segundos com assessoria 27/02/2022 19h07
Manutenção de adutora é finalizada e abastecimento é retomado  em Igreja Nova
Igreja Nova - Foto: Reprodução

Técnicos da Unidade de Negócio Agreste, da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), concluíram no começo da tarde desse domingo (27) o serviço de manutenção emergencial de uma adutora, em Igreja Nova.

A tubulação, que apresentou rompimento no sábado (26), conduz o líquido dos poços para os reservatórios da cidade. É a partir desses reservatórios que a água é disponibilizada para os moradores.

Com o rompimento da adutora, o sistema precisou ser desativado temporariamente para evitar o desperdício de água. Mas agora, após o fim do serviço, tudo já foi reativado. Assim, o líquido abastece os reservatórios da Casal para que, em seguida, seja liberado para os moradores.

A Companhia ressalta que a retomada do fornecimento de água para as residências acontece de maneira gradativa, ou seja, à medida que a rede de distribuição adquire pressão suficiente para chegar a todos os consumidores.

Desse modo, algumas ruas recebem água antes e outras com o passar das horas, conforme a proximidade em relação aos reservatórios.