[Vídeo] Moradores em situação de rua assistem peça e se veem no papel do ator de O Papelão em Arapiraca
O espetáculo foi encenado especialmente para moradores em situação de rua assistidos pelo Centro POP de Arapiraca na Casa da Cultura de Arapiraca
![[Vídeo] Moradores em situação de rua assistem peça e se veem no papel do ator de O Papelão em Arapiraca](https://img.7segundos.com.br/hmOsZGsT-_1XrSNpivZdc_Bhmn0=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/8ff88c24-2615-4e9e-a507-201c298d633e.jpg)
O espetáculo O Papelão foi encenado na manhã desta quarta-feira (30), no auditório da Casa da Cultura, para uma plateia especial: moradores em situação de rua que são assistidos pelo Centro POP de Arapiraca e se viram representados pelo personagem Emanuel, interpretado pelo ator Denis Sylva, que retrata a vida de um homem que mora nas ruas da cidade de São Paulo.
O Papelão tem a direção do produtor cultural, ator e professor Henrique Avlis. A peça foi concebida em 2020 em pleno surgimento da pandemia da Covid-19 para revelar a realidade de uma pessoa em situação de vulnerabilidade social, que também foi vivida na vida real por Henrique Avlis, antes de se tornar professor.

“Criamos o espetáculo em 2020 e tivemos o apoio da Lei Aldir Blanc e hoje pretendemos levá-lo para outros municípios e para a capital Maceió pela sua temática atual e crescente vulnerabilidade social no país, de pessoas que se sentem invisíveis aos olhos da sociedade, como eu mesmo me senti”, disse Henrique Avlis.
Em Arapiraca desde os sete anos de idade, o ator Denis Sylva trabalha com teatro há 9 anos e afirmou que a peça o tocou profundamente, devido ao personagem que ele viveu, vivenciou, representou e interpretou - Emanuel.

“É um personagem real, comovente. Confesso que me senti extremamente emocionado e representá-lo para uma plateia que se ver neste personagem é algo inovador para mim”, revelou Denis Sylva.
A coordenadora do Centro POP Arapiraca, Telma Freire, acompanhou as pessoas que foram assistir ao espetáculo O Papelão, na Casa da Cultura. “Um espetáculo que traduz a realidade de todos que estão aqui e precisam dessa interação para não se sentirem invisíveis à sociedade”, afirmou.

Assista a matéria do espetáculo O Papelão no vídeo abaixo:
Últimas notícias
![[Vídeo] Prefeita de São Luis do Quitunde diz que ação da PF é tentativa infundada de candidata derrotada](https://img.7segundos.com.br/HiCrNoGeBCyOeVxJrW_z_Qxi8U4=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/sao-luiz-do-quitunde-1.png)
[Vídeo] Prefeita de São Luis do Quitunde diz que ação da PF é tentativa infundada de candidata derrotada

Polícia cumpre mandados em AL e PE por tentativa de homicídio contra ciclista profissional

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 33 milhões

Vini Jr quer liberação do Real Madrid para reatar com Virginia; entenda

Governo divulga passo a passo de CNH sem obrigatoriedade de autoescola

2026 terá 9 dos 10 feriados em dias úteis; saiba quais são as folgas do ano que vem
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
