Cultura

Prefeitura define programação da Festa Literária de Penedo com início no dia 28

Por 7Segundos 06/04/2022 11h11
Prefeitura define programação da Festa Literária de Penedo com início no dia 28
Festa Literária de Penedo será realizada a partir de 28 de abril - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Penedo definiu a programação da Festa Literária (Flipenedo), que acontecerá de 28 a 30 de abril com feira de livros, sarau literário, oficina de escrita criativa, contação de história, palestras, debates, recitais de poesia e shows musicais.

Mas, no dia 23 a Flipenedo abre a Sala da Criatividade na Escola Municipal Barão de Penedo, que será uma atividade para professores da rede pública coordenada pelo ator e produtor cultural Chico de Assis e a atriz penedense Daniela Cattivaz.

Concurso de redação


A festa literária tem concurso de redação para estudantes das escolas municipais com a premiação do 8º Concurso Literário Cidade do Penedo, na noite de sexta-feira (29), organizado pela APLACC (Academia Penedense de Letras, Artes, Cultura e Ciência) e com apoio da prefeitura.

A Flipenedo é mais um evento que a gestão Crescendo Com Seu Povo promove para estimular o intercâmbio entre penedenses e produtores culturais, resgatando a importância do município no cenário alagoano.

Ao mesmo tempo, a Prefeitura de Penedo investe na ampliação do calendário de eventos da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude, estimulando a geração de emprego e renda na cidade que recupera e cuida do seu patrimônio.

Confira a programação completa da Flipenedo aqui.