Política

Em vídeo, Gleisi diz a manifestante anti-Lula: “dá vontade de dar um tapa”

"Ela [Gleisi] tem que se tratar, pode prejudicar a campanha", afirmou Vanessa Monteiro Kuninari, que fez protesto em hotel

Por CNN Brasil 05/05/2022 18h06
Em vídeo, Gleisi diz a manifestante anti-Lula: “dá vontade de dar um tapa”
Presidente do PT, Gleisi Hoffmann - Foto: Reprodução/CNN Brasil

Na semana passada, durante a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em um evento em um hotel em São Paulo, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann disse ter vontade de “dar um tapa” em uma mulher que se manifestou contra a presença do candidato à Presidência no local.

Vanessa Monteiro Kuninari estava no local quando a comitiva de Lula chegou. Vanessa filmou o próprio protesto e postou nas redes sociais. “Lula nunca mais”, grita a mulher em direção a Lula, quando ouve a primeira resposta de Gleisi. “Por que você não vai embora? Saia”, responde a presidente do partido, ao qual é respondida por Vanessa. “Você também nunca mais”, diz a manifestante, e Gleisi se vira para quem a está acompanhando e responde: “Dá vontade de ir lá e dar um tapa”. Em seguida, a presidente do PT se afasta.

Gleisi Hoffmann reage a manifestante anti-Lula / Reprodução

“Hora certa e lugar certo”

Vanessa disse à CNN que não sabia que Lula estava no hotel e que ela “estava por lá”. Ela afirma que não reagiu à fala de Gleisi sobre o tapa porque tem “inteligência emocional”.

“Ouvi, mas não liguei, virei as costas e ela também. Ela tem que se tratar, pode prejudicar a campanha do próprio Lula, mas eu não me importo”, disse a manifestante, que afirmou nunca ter feito um protesto isolado contra o presidenciável, somente compareceu em atos na avenida Paulista.

“Eu estava lá na hora certa e lugar certo. Nunca votei nele”, afirmou Vanessa, que disse ter se motivado a protestar contra a presença de Lula no local “por motivos óbvios”, sem dar detalhes.

A reportagem da CNN entrou em contato com a assessoria de imprensa de Gleisi Hoffmann e ainda aguarda um posicionamento da presidente do PT.