Criança autista fica 12 dias fechada dentro de casa com a mãe morta
Menino de 6 anos foi encontrado na cozinha; mãe estava morta no quarto

Uma mulher foi encontrada morta em uma casa no bairro Jardim Itamarati, em São Sebastião do Paraíso, no Sudoeste de Minas. O caso comoveu a população local, já que o filho dela, de apenas 6 anos, autista, teria ficado no imóvel ao lado do corpo da mãe por cerca de 12 dias.
Na segunda-feira (16/5) à noite, o funileiro Elias Souza foi até a casa da irmã Ana Paula, 39 anos, porque ela não havia entrado em contato com os seus familiares há dias.
Elias gritou no portão várias vezes, mas, como tudo estava trancado, resolveu estourar o cadeado e arrombar a porta da sala.
Dentro da casa, o homem sentiu um cheiro muito forte, foi até o quarto de Ana Paula e encontrou o corpo dela em avançado estado de decomposição.
Na cozinha estava o filho da mulher, de 6 anos, autista, que não conseguiu se expressar para informar o que aconteceu.
Inicialmente, a suspeita era de que Ana Paula teria cometido suicídio e teria deixado comida pronta, biscoitos e suco, para que o filho comesse.
A hipótese foi afastada com o exame realizado pelo IML (Instituto Médico Legal), que constatou morte por infarto do miocárdio.Conforme o laudo do IML, a morte pode ter ocorrido há mais de 12 dias em razão do estado em que o corpo foi encontrado. Nesse intervalo, o garotinho se alimentou do que havia na mesa.
O corpo de Ana Paula foi liberado nesta quarta-feira (18/5) para velório e sepultamento.
Últimas notícias

Prefeitura faz interdição temporária em parte da calçada atingida por desabamento de muro no Lago Goiti

Prefeita de Palmeira dos Índios busca novas parcerias com a Caixa Econômica em Maceió

Vacinação contra a meningite bacteriana é ampliada em Penedo para crianças de 12 meses

1ª Conferência Regional de Políticas para Mulheres mobiliza Penedo e fortalece vozes femininas

Filme dirigido por arapiraquense Tarcísio Ferreira traz olhar poético sobre diversidade

Governo de Alagoas abre edital para ampliar vagas de acolhimento de pessoas em situação de rua
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
