Brasil

Prefeitura viraliza com publicação sobre 'banho facultativo' por conta do frio no interior de SP

Postagem foi feita na quarta-feira (18) e rendeu brincadeiras nos comentários

Por G1 Bauru e Marília 19/05/2022 10h10 - Atualizado em 19/05/2022 10h10
Prefeitura viraliza com publicação sobre 'banho facultativo' por conta do frio no interior de SP
Prefeitura viraliza com publicação sobre "banho facultativo" por conta do frio em Ourinhos (SP) - Foto: Reprodução/Instagram

A Prefeitura de Ourinhos (SP) viralizou com uma publicação nas redes sociais de um "decreto" que desobriga o banho nessa semana por conta do frio. A postagem foi feita na quarta-feira (18) e rendeu brincadeiras nos comentários.

Na cidade do interior de São Paulo, os moradores já sentiram a queda da temperatura desde o último fim de semana. Na terça-feira (17), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou mínima de 6°C e máxima de 18°C.

Já na quarta-feira, segundo o Inmet, a cidade registrou 3°C como mínima e 14°C como máxima, temperatura considerada a mais baixa do ano. Por isso, é comum surgirem brincadeiras sobre a dificuldade de entrar embaixo do chuveiro.

Nos comentários, os seguidores aprovaram a brincadeira, colocando figurinhas de risadas e aplausos. Uma mulher chegou a escrever na recomendação feita pela prefeitura e marcou o filho na publicação com a legenda: "chegou o seu dia".

Para além da brincadeira, a prefeitura usou a publicação para alertar os moradores quanto às baixas temperaturas e à importância de acionar o serviço de abordagem social para acolhimento de pessoas em situação de rua.