Baixo São Francisco

Cachorro queimado em Penedo recebe alta e precisa de um novo lar para viver

Casal que cuidou do animal durante o período de recuperação não tem condições de permanecer com o cão

Por 7Segundos com Aqui Acontece 24/05/2022 16h04
Cachorro queimado em Penedo recebe alta e precisa de um novo lar para viver
"Amigão" deve deixar clínica veterinária nesta terça (24) após meses em tratamento - Foto: Aqui Acontece

O cachorro batizado de “Amigão”, que foi queimado por um homem no mês de março na cidade de Penedo, no Baixo São Francisco, deve receber alta nesta terça-feira (24). O cão passou por um extenso tratamento em uma clínica veterinária da cidade, mas agora está pronto para seguir para um novo lar, onde possa receber muito carinho e amor.

Desde que foi resgato com ferimentos graves provocados pelas queimaduras , o amigão ficou sob a responsabilidade do casal Edilma Duarte e Everaldo Passos, que não mediram esforços para ajudar ao animal que visivelmente estava sofrendo muito.

Edilma e Everaldo chegaram a realizar uma campanha nas redes sociais para conseguir os recursos necessários para ajudar nos custos com o tratamento do “Amigão”, despesas que essas que chegaram a quase R$ 5 mil.

No entanto, como Edilma e Everaldo já possuem outros animais e não despõem de condições necessárias para cuidar de mais esse cachorro, eles não vçao poder ficar por muito tempo com o animal quando ele deixar a clínica. Quem tiver interesse em ser o tutor do animal pode entrar em contato com o Everaldo através do número 82 9 8879-1244.