Política

PL de Tarcizo Freire obriga concessionária de água ou luz notificar brevemente cliente de vistoria em medidores

Muitos consumidores são surpreendidos pela falta de notificação prévia

Por Assessoria 26/05/2022 08h08
PL de Tarcizo Freire obriga concessionária de água ou luz notificar brevemente cliente de vistoria em medidores
Deputado estadual Tarcizo Freire - Foto: Assessoria

Foi protocolado na última terça-feira 24, na Assembleia Legislativa do Estado (ALE), mais uma proposição de autoria do deputado estadual Tarcizo Freire (PP).

O Projeto de Lei nº 923/2022, obriga concessionárias e permissionárias do serviço de fornecimento de energia elétrica e água a notificarem previamente o consumidor, por meio de carta com Aviso de Recebimento (AR), quando houver necessidade de inspeção ou vistoria técnica no medidor.

Na matéria, Freire enfatiza que o fato vem causando constantes aborrecimentos, prejudicado e muito a vida dos usuários e de seus trabalhos essenciais.

E que por muitas vezes, são surpreendidos pela falta de notificação prévia para realização dos serviços de vistoria e inspeção no medidor.

“O serviço não está sendo realizado da forma que deveria. Dessa forma o cliente acaba tendo muitos aborrecimentos. E o projeto vem justamente para facilitar a vida do consumidor, obrigando assim, os fornecedores de água e luz comunicarem por escrito, mediante a comprovação com antecedência sobre a realização da vistoria técnica”, afirmou o parlamentar.

O deputado Tarcizo Freire se diz confiante da aprovação do PL devido a sua alta relevância para o estado de Alagoas. Que em breve com o apoio dos nobres colegas parlamentares, a Casa Legislativa concederá a apresente iniciativa, a merecida aprovação.