Arapiraca

[Vídeo] Escolas de Arapiraca abrigam mais de 60 desabrigados, restante foi para casa de parentes

Número de desalojados é de aproximadamente 130 pessoas, incluindo moradores do Frei Damião

Por 7Segundos 26/05/2022 12h12 - Atualizado em 26/05/2022 13h01
[Vídeo] Escolas de Arapiraca abrigam mais de 60 desabrigados, restante foi para casa de parentes
Escola Monsehor Soares recebeu 10 famílias desabrigadas em Arapiraca - Foto: Rogério Nascimento/ 7Segundos

Mesmo com mais uma noite chuvosa em Arapiraca, o número de pessoas que precisaram deixar suas casas não sofreu aumento significativo, em relação à noite anterior. O município contabiliza pouco menos de 130 pessoas desabrigadas, 45 moradores do bairro Olho d'Água dos Cazuzinhas, 76 da Brasiliana, além de moradores de duas residências do conjunto Frei Damião, que roeam interditadas pelo Corpo de Bombeiros após o muro entre elas desabar devido a abertura de uma cratera.

A prefeitura de Arapiraca, que suspendeu as aulas na rede municipal por conta das chuvas, disponibilizou escolas para abrigar as famílias, mas várias delas preferiram seguir para casa de parentes. Até o final da manhã desta quinta (26), as 46 pessoas evacuadas de suas residências devido a cheia do Rio Piauí estavam abrigadas em escolas, assim como 20 pessoas do bairro Brasiliana, também atingidas pelas enchentes. As famílias do conjunto Frei Damião recusaram a oferta de abrigo da prefeitura e obtiveram ajuda de parentes.

No bairro Brasiliana, uma das escolas disponibilizadas foi a Monsenhor Soares, que no momento recebe dez famílias que perderam muitos pertences por conta da chuva, como constatou o Motolink 7Segundos:


Apesar do número de abrigados pela prefeitura ser de pouco mais de 60 pessoas, o município continua incentivando a doação de agasalhos, roupas, alimentos não perecíveis, colchões e roupas de cama para as famílias que precisaram ser evacuadas de áreas de risco.

As doações podem ser entregues no Ginásio João Paulo II ou nas unidades escolares que estão recebendo as famílias desabrigadas, como a escola Monsenhor Soares, no bairro Brasiliana.