Geral

[Vídeo] Morador alerta sobre cabos de alta tensão que estão baixos sobre o mar no Pontal do Peba, em Alagoas

Cabos de alta tensão estão baixos e podem causar acidentes até fatais sobre o mar do Pontal do Peba, no Litoral Sul de Alagoas

Por 7segundos 30/05/2022 10h10 - Atualizado em 30/05/2022 10h10
[Vídeo] Morador alerta sobre cabos de alta tensão que estão baixos sobre o mar no Pontal do Peba, em Alagoas
Cabos de energia de alta tensão sobre o mar do Pontal do Peba em Alagoas - Foto: Reprodução / Vídeo

Cabos de alta tensão, que atravessam o Pontal do Peba entre as Ilhas do Irineu e do Carlito, nas proximidades da Ponte Divaldo Suruagy, chamaram a atenção de pessoas que atravessam a região de barcos.

O vídeo gravado por um homem que alerta sobre o perigo dos cabos de energia elétrica foi enviado para o Portal 7Segundos, que entrou em contato com a assessoria de imprensa da Equatorial Alagoas, para obter uma resposta sobre a situação.


Na manhã desta segunda-feira (30), a assessoria de imprensa informou que, ao tomar conhecimento da situação, desligou o circuito imediatamente para evitar riscos de acidente e adotará as medidas necessárias para, depois, recompor a rede elétrica na região.

A empresa afirmou, ainda, que comunicou o fato à Defesa Civil do Estado e à Capitania dos Portos para avisaram o risco às embarcações e alertar para que elas não trafeguem nas áreas das águas as quais os cabos estão baixos, até a conclusão dos reparos pela Equatorial Alagoas.

Veja, abaixo, o vídeo e em seguida a íntegra da nota da empresa ao 7Segundos:

Nota de esclarecimento:

A Equatorial Alagoas informa que ao tomar ciência da situação
realizou o desligamento do circuito de forma imediata para minimizar os riscos e está adotando as medidas necessárias para recomposição da rede elétrica.

A Distribuidora ressalta ainda, que a Defesa Civil e a capitania dos portos já foram comunicadas da situação e estão dando suporte quanto ao alerta para que navegações não utilizem o trecho até que seja concluído o reparo.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Energia Alagoas