Quadro da Mona Lisa é atacado por visitante no Louvre
O visitante, que estava em uma cadeira de rodas e usava uma peruca, lançou o que parece ser uma torta em direção ao quadro

Uma das obras de arte mais famosas do mundo, La Gioconda (também conhecida como a Monalisa) sofreu um ataque de vandalismo neste domingo (29), no Museu do Louvre, em Paris.
Segundo informações do jornal El País, uma pessoa atirou o que parece ser uma torta no quadro. Ela estava disfarçada com uma peruca e usava uma cadeira de rodas. A identidade da pessoa não foi divulgada e ainda não se sabe a motivação do ataque.
A sala onde fica uma das obras mais famosas de Leonardo da Vinci estava, como sempre, lotada.
Os seguranças expulsaram imediatamente a pessoa do museu e funcionários iniciaram a limpeza da sala.
Diversos visitantes publicaram fotos e vídeos do ocorrido nas redes sociais. A pintura não sofreu danos, pois está protegida por uma placa de cristal.
Outros ataques e histórico de roubo
Ainda segundo o jornal El país, este não é o primeiro ataque feito à obra. Em 2009, uma turista atirou uma xícara em direção ao quadro, danificando o vidro que a protegia.
Em 1974, enquanto era exposta no Museu Nacional de Tóquio, uma mulher tentou espirrar uma tinta spray vermelha na pintura, sem sucesso.
Já em 1956, sofreu dois ataques: um com ácido, que danificou uma das partes inferiores do quadro e um com uma pedra, que causou um pequeno dano.
Em 1911 o quadro chegou a ser roubado por Vincenzo Peruggia, sendo resgatado somente dois anos mais tarde.
Últimas notícias
Secretaria de Cultura convoca contemplados da LPG para prestação de contas

Vazamento de gás encanado provoca incêndio em apartamento no Prado

Bolsonaro vira réu por tentativa de golpe de Estado com unanimidade dos votos na 1ª Turma do STF

Polícia vai investigar se técnicas de enfermagem vendiam os atestados falsos com dados de médica

Ampliação da Marginal do Piauí em Arapiraca receberá ponte e estacionamento inclusivo

Fuad Noman, prefeito de Belo Horizonte, morre aos 77 anos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
