Cultura

Quadrilha Junina Lengo Tengo do Agreste prepara retorno aos palcos e competições em 2023

O grupo deve se reunir durante a Festa de São Pedro deste ano para dar início aos processos para as festividades de 2023

Por 7Segundos 25/06/2022 13h01 - Atualizado em 25/06/2022 18h06
Quadrilha Junina Lengo Tengo do Agreste prepara retorno aos palcos e competições em 2023
Quadrilha Junina Lengo Tengo do Agreste prepara retorno aos palcos e competições em 2023 - Foto: Reprodução

As festividades juninas de 2023 prometem ser ainda mais intensas do que as deste ano. A quadrilha junina Lengo Tengo do Agreste, uma das mais tradicionais, promete retornar aos palcos e competições culturais.

A informação foi confirmada ao Portal 7Segundos pelo produtor cultural e coreógrafo Júnior Saad, popularmente conhecido como JottaGil, que durante 17 anos comandou e criou os passos de uma das danças mais populares do país.

E a Junina Lengo Tengo, que tem como presidente o seu fundador, Joseilton Lima, mais conhecido como Itinho, já tem até tema para o próximo ano: Festa de Quermesse.

O coreógrafo adiantou que o projeto está belíssimo e que já vai ser iniciado este mês. 

"Estamos longe dos palcos desde 2018 e o coração está cheio de saudades. Ano que vem voltaremos com tudo e, tenho certeza que essa história sacro-profana vai prender a atenção e emocionar o público", disse Saad, que assume a missão de comandar a vice-presidência da junina.

O produtor cultural é um dos mais experientes do interior de Alagoas. Comandou por mais de 17 anos os passos da quadrilha estilizada e acumula em seu currículo diversas premiações como melhor coreógrafo, noivo, rei, marcador e destaque em Caruaru, Maceió, Atalaia, Arapiraca, Junqueiro e outras cidades.