Três motos são furtadas em um único dia em Arapiraca
Furtos ocorream nos bairros Baixão, Santa Edwiges e Santa Esmeralda
Nesta segunda-feira (27) três ocorrências desse tipo de crime, o furto de moto, chamaram a atenção em Arapiraca. No primeiro caso a vítima do furto procurou a Central de Polícia de Arapiraca na tarde desta segunda-feira (27) para confeccionar um BO (Boletim de Ocorrência) informando sobre o furto de sua motocicleta, que ocorreu durante a manhã.
O proprietário da moto informou que à reportagem do Portal7Segundos que por volta 10 horas da manhã, deixou a sua moto estacionada ao lado de outras motocicletas próximo à Praça do Abacaxi, no Bairro Baixão, e foi comprar peixe no mercado público da cidade, que fica pertinho da praça. Quando ele retornou, não encontrou mais a moto no local. A motocicleta furtada é uma Honda CG150 Fan de cor vermelha e placa OEL4A90, ano 2012/2013. A moto não estava no seguro, informou o proprietário.
Perto do shopping
O outro furto aconteceu no período da tarde desta segunda-feira nas imediações do shopping de Arapiraca. Tudo começou quando uma guarnição da Força Tarefa estava em patrulhamento no Bairro Santa Esmeralda natarde desta segunda-feira (27) quando foi abordada por um motociclista que informou aos militares que logo a frente avistou um indivíduo empurrando uma motocicleta e que o veículo poderia ser fruto de furto.
Por ser comum o furto de motos na região, onde se localizam vários órgãos da justiça, além do shopping e de uma aempresa de Call Center, a guarnição realizou a ronda e visualizou uma pessoa empurrando uma motocicleta, conforme descrição feita anteriormente aos PM´s.

Moto furtada perto do shopping recuperada pela PM. Foto: 3ºBPM
Os policiais iniciarama abordagem e ao perguntarem a procedência da motocicleta, o indivíduo relatou que o veículo, uma moto Honda modelo Pop de cor preta, era de sua tia. Porém, após realizar a consulta da placa e verificar o contato com o proprietário, através dos dados do Detran, os miiatres descobriram que o veículo tinha acabado de ser furtado em frente ao shopping.
Diante dessas informações, o indivíduo confessou que realmente havia furtado o veículo e que era menor, tinha 16 anos de idade. A Guarnição se deslocou até a residência do adolescente, e juntamente com responsável, o conduziu à Central de Polícia, para onde também foi levado o veículo furtado. O adolescente foi autuado por ato infracional análogo a furto.
A guarnição também conseguiu identificaçar o verdadeiro dono da motocicleta. Ele estava no Detran e teria deixado a moto estacionada em uma rua ao lado do shopping. A vítima contou à reportagem do motolink do Portal7Segundos que o menor teria usado uma chave mestra para poder realizar o furto. O proprietário da moto também foi conduzido para a Central de Policia para os procedimentos legais.
Mais um caso
Outro caso descoberto de furto ocorreu quando a guarnição da Rocam fazia rondas nas imediações da Rua Nossa Senhora da Salete, Bairro Brasilia. Os militares avistaram três indivíduos ao lado de uma árvore e ao se aproximarem dos suspeitos, sentiram um forte odor de maconha.

Mais uma moto recuperada pela polícia. Foto: 3º BPM
Ao realizarem o procedimento de abordagem, os três indivíduos alegaram que estavam apenas fumando maconha, mas após realizar uma consulta via Copom, os policiais descobriram que o veículo que estava em posse de um dos suspeitos abordados, constava como produto de roubo ou furto. De imediato, o suspeito foi conduzido para a Central de Polícia Civil, junto com o veículo. Um BO (Boletim de Ocorrência) foi confeccionado. A motocicleta recuperada é uma Honda Biz125 ES, placa OHI4787 e de Cor Rosa.
Últimas notícias
Autoridades confirmam cepa andina de hantavírus transmissível entre humanos em passageiros de cruzeiro
Governo prepara Desenrola para trabalhadores informais e adimplentes
Operação contra preços abusivos em combustíveis chega a São Miguel dos Campos
Saiba quem era mulher atropelada por caminhão em Arapiraca
Arsal prorroga consulta pública sobre indenização de investimentos no saneamento
Obra emergencial de drenagem interdita via no Conjunto Murilópolis, na Serraria
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
