Religião

Maior autoridade católica do país celebrará missa no domingo (3) em Penedo

Dom Giambattista Diquattro celebrará missa na Catedral da cidade ribeirinha

Por 7 Segundos 30/06/2022 11h11 - Atualizado em 30/06/2022 11h11
Maior autoridade católica do país celebrará missa no domingo (3) em Penedo
Dom Giabattista celebrará missa na Catedral de Penedo neste domingo (3) - Foto: Divulgação

A maior autoridade católica no país, Dom Giambattista Diquattro, estará no município de Penedo, no Baixo São Francisco de Alagoas, e celebrará uma missa na Catedral, na manhã do próximo domingo (3).

Dom Giambattista Diquattro foi nomeado pelo Papa Francisco em 2020, é arcebispo, diplomata, teólogo e canonista. Ele foi ordenado sacerdote em 1981, ele já serviu em missões diplomáticas nas representações pontifícias na República Centro-Africana, República Democrática do Congo e Chade.

Dom Giambattista também serviu nas Nações Unidas, em Nova York, e mais também na Secretaria de Estado do Vaticano, e na Nunciatura Apostólica, na Itália.

Compromissos


Por volta das 9 horas de domingo, o Núncio Apostólico será recebido pelo Bispo Dom Valdemir Ferreira, por Padre Samuel Ventura, religiosos, movimentos da Igreja e toda comunidade católica penedense.

Na Catedral, Dom Giambattista Diquattrob celebrará a Santa Missa da manhã, dedicada às crianças e, como em suas homilias, expressará sua profunda gratidão pelo carinho e comunhão que todos desejam demonstrar ao Santo Padre, bem como a calorosa acolhida e as manifestações de amizade fraterna.