Baixo São Francisco

Prefeitura de Penedo limpa rede de escoamento de águas com caminhão de sucção

Serviço ajuda a impedir alagamento de ruas em período de chuvas

Por Decom PMP 04/07/2022 17h05
Prefeitura de Penedo limpa rede de escoamento de águas com caminhão de sucção
Caminhão de sucção promove limpeza de canais pluviais em Penedo - Foto: Decom PMP

Moradores das ruas Camartelo, Tupinambás e José Coelho – todas localizadas na parte baixa de Penedo – estavam convivendo com problemas causados pelo entupimento da rede de escoamento de águas.

Apesar das intervenções realizadas pela Prefeitura de Penedo nas vias públicas, a tubulação é antiga e inadequada para escoar o volume das chuvas com líquido de pias e resto de comida lançados das residências (as chamadas águas servidas) e até esgoto.

A solução imediata foi a contratação de caminhões que faz a desobstrução da rede por meio de sucção do material, manobra realizada nesta segunda-feira, 04, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SEMSP).

Além de atender o pleito dos moradores e da Câmara de Vereadores, a Secretaria de Serviços Públicos está direcionada para atuar na recuperação de ruas e estradas danificadas pelas chuvas, mantendo os serviços de sua responsabilidade, como coleta de lixo domiciliar e limpeza das vias públicas.

Somente com ações de reconstrução da infraestrutura, a Prefeitura de Penedo refez diversos pontos da pavimentação na cidade e também acessos aos povoados, trabalho em curso que sofre atrasos justamente por conta do inverno.