Comércio ambulante gera emprego e renda durante festividades no Lago da Perucaba
De acordo com secretária Rosa Lira, retorno para a economia local foi positivo

As festividades juninas aqueceram o comércio de Arapiraca. Nos arraiás comunitários, nos polos “danados de bom” e no Lago da Perucaba do São João de Arapiraca teve ambulante por todos os lados levando dos mais diversificados produtos, que vai das comidas típicas às bebidas.
E o complexo lagunar da Perucaba foi o polo que mais gerou emprego e renda de forma exponencial nesse São João.
De acordo com a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rosa Lira, só nesta edição foram cadastrados 82 vendedores ambulantes para os shows realizados no Lago da Perucaba, sendo 58 barracas de bebidas e 24 para lanches.
“Tivemos um retorno positivo de todos que participaram do São João de Arapiraca este ano e isso é motivo para se festejar. Ver que dezenas de famílias puderam exercer o seu comércio e, com isso, ter um retorno financeiro após dois anos de pandemia ocasionado pela Covid-19 é muito satisfatório para a gente. Outros eventos virão e o sucesso das festas juninas nos mostraram que podemos ampliar os horizontes para dar mais viabilidade financeira a cada um”, apontou a secretária Rosa Lira.
O evento, realizado no Lago da Perucaba, fomentou o comércio local, pois, todos os produtos comercializados durante as festividades tiveram entrada e saída no próprio município.
Ela aponta ainda que nesta edição, a Prefeitura de Arapiraca disponibilizou um gerador de energia elétrica isolado para os ambulantes e acompanhamento diário das equipes de fiscalização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo.
Últimas notícias

Representante dos motoristas de aplicativo de AL disse que Polícia prendeu terceiro suspeito de assassinar mulher

Duas pessoas ficam feridas em atropelamento por moto em Maceió

Polícia Civil prende suspeito de matar motorista de aplicativo

Rede de ensino municipal de Maceió já recebeu mais de R$170 milhões em investimentos

ALE aprova PL que institui Licença-Prêmio a juízes e desembargadores

Rock in Rio estima receita acima de US$ 158 milhões
Vídeos e noticias mais lidas

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha
![[Vídeo] Motociclista é arrastado por caminhão e morre esmagado pelos pneus](http://img.7segundos.com.br/kGVms533fuaMjIvMhzy9RQzMlAU=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/eweerton-silva.jpg)
[Vídeo] Motociclista é arrastado por caminhão e morre esmagado pelos pneus

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
