Tecnologia

Parceria entre Prefeitura e Senar leva curso de inclusão digital para moradores de Traipu

O Programa Inclusão Digital Rural é oferecido pelo Senar para facilitar o acesso às novas tecnologias

Por 7Segundos com Assessoria 04/07/2022 17h05
Parceria entre Prefeitura e Senar leva curso de inclusão digital para moradores de Traipu
Curso oferece acesso à tecnlogia - Foto: Assessoria

O município de Traipu recebeu, na semana passada, a unidade móvel do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). A parceria entre a Prefeitura e o órgão realizaram o Curso de Inclusão Digital para moradores da cidade.

No curso, ministrado pelo Senar, 20 alunos tiveram a oportunidade de aprender e colocar em prática as novas tecnologias e inovações aplicadas na área da informática. A turma aprendeu a usar o computador e a internet, para alavancar as produções e negócios rurais, aplicando a tecnologia para tornar o trabalho mais prático e eficiente.

Para o prefeito de Traipu, Lucas Santos, a realização deste curso une oportunidade de crescimento social e profissional.

“A gestão municipal fica feliz em contribuir com o aprendizado da população traipuense, pois temos a preocupação de investir na Educação e no setor rural. A realização deste curso possibilita que os alunos tenham um incentivo a mais na inclusão digital, social e no mercado de trabalho. É uma oportunidade de crescimento profissional e pessoal”, disse o prefeito.

O Programa Inclusão Digital Rural é oferecido pelo Senar com o objetivo de oferecer oportunidade ao homem do campo e suas famílias, para que eles tenham informações básicas de informática, novas tecnologias e ferramentas de gestão, contribuindo para que alcancem eficiência e aumento da produtividade nas atividades desenvolvidas no meio rural.

O curso foi realizado na unidade móvel do Senar. Um ônibus totalmente equipado, que ficou estacionado em frente à Secretaria Municipal de Agricultura de Traipu. O secretário Edjane dos Santos acompanhou e coordenou toda ação.