Espírito Santo vence Miss Brasil pela 1ª vez na história com Mia Mamede
A apresentadora e empresária Mia Mamede, de 26 anos, representante do Espírito Santo, é a vencedora do Miss Universo Brasil 2022 e conseguiu o feito inédito de ser a primeira capixaba eleita Miss Brasil com a faixa de Miss Espírito Santo.
A final do evento ocorreu nesta noite em São Paulo durante um jantar exclusivo para 200 convidados e foi transmitida ao vivo pela internet.
A transmissão do evento contou com etapas como vídeos dos dias do confinamento (provas e atividades), desfile de biquíni, traje de gala e a tão aguardada etapa das perguntas, crucial para definir a ganhadora.
Todas candidatas responderam a seguinte pergunta: "O Brasil é o quinto país no mundo com maior índice de violência contra a mulher. Como o Miss Universo Brasil, qual a sua responsabilidade social? Com esse tema, o que você pretende fazer para prevenir e combater a violência contra meninas e mulheres brasileiras?".
A capixaba respondeu: "A minha responsabilidade como miss é ser um exemplo pra outras mulheres e o papel da miss vem evoluindo muito, desde quando ele foi construído lá 1950. A miss do século 21 ela tem que ser profissional, ela tem que ter uma visão, ela tem que ter um propósito, saber para o que ela veio. Ela é uma miss empoderada. Então, eu quero ser este exemplo pra outras jovens meninas".
"Eu quero incentivar mais mulheres a pegar reposições de liderança pra que elas possam fazer parte da mudança que a gente precisa desde mudar a educação pra desconstruir o machismo enraizado que nós temos ainda nesse país. E essa educação ela começa em casa, ela é nas escola e ela é sim em mulheres de posições de liderança criando projetos sociais que vão atingir toda a população", afirmou Mia.
A ordem das classificações ficou em: Mia Mamede (ES) em 1º lugar; Rebeca Portilho (AM) em 2º; Isadora Murta (MG) em 3º; Luana Lobo (CE) em 4º; e Alina Furtado (RS) 5º.
O corpo de jurados foi composto por diversos nomes como a apresentadora Renata Kuerten, a promotora Gabriela Mansur, o cirurgião Gustavo Aquino, o consultor Fabio Arruda, a fotógrafa Ariane Lima, o jornalista e colunista da Folha de S.P. Fabio de Paula, dentre outros.
Mia é a segunda capixaba a vencer o Miss Brasil que leva ao Miss Universo, mas é a primeira a vencer com a faixa de Miss Espírito Santo. Em 2010 outra capixaba, Débora Lyra, saiu vencedora do concurso, mas por Minas Gerais.
Últimas notícias
Gustavo Feliciano assume Ministério do Turismo na próxima semana
Nikolas Ferreira reage à cassação de Eduardo Bolsonaro e Ramagem
Justiça fiscal e proteção social: Governo de Alagoas reafirma compromisso com os mais pobres
Entidades do setor produtivo voltam a alertar para impacto do aumento de impostos em AL
MPAL, MPF e DPE exigem ações da Sesau para promover equidade racial na saúde
Rede pública de Alagoas terá monitoramento pós-parto com projeto de Cibele Moura
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
