Candidatos irão se enfrentar diretamente em três blocos do Debate 7Segundos 2022
Participantes terão oportunidade de perguntar e de responder perguntas de seus adversários três vezes

O Debate 7Segundos 2022 irá marcar o primeiro encontro entre os candidatos ao governo de Alagoas durante a campanha eleitoral. Cícero Albuquerque (PSOL), Fernando Collor (PTB), Paulo Dantas (MDB), Rodrigo Cunha (União) e Rui Palmeira (PSD) poderão confrontar diretamente suas ideias durante três blocos do certame.
O evento, que será transmitido ao vivo do auditório do Sesi Arapiraca para o Youtube, Instagram e Facebook do 7SEGUNDOS e também para o aplicativo da Rede Antena7, no dia 30 de agosto, a partir das 20h, será formado por seis blocos e, em três deles, os participantes fazem perguntas entre si.
"É o ápice do debate, o confronto direto entre ideias e pontos de vista, as reações de cada candidato ao serem confrontados com visões de estado diferentes das suas. Por isso o debate direto entre os postulantes é tão importante e tão esperado pelo público, que também decide a partir da forma como cada um encara situações de conflito. Serão momentos que poderão definir a temperatura política do restante da campanha.", afirmou o jornalista Luciano Amorim, que irá mediar o debate.
No primeiro e segundo blocos, os participantes irão responder a perguntas enviadas pelo público do 7SEGUNDOS e por representantes da sociedade civil. Já o bloco final é dedicado às considerações finais de cada um deles.
No terceiro, quarto e quintos blocos, os candidatos farão perguntas entre si. O mediador Luciano Amorim irá sortear, na hora e na presença de todos, o primeiro participante do bloco. Ele irá escolher um dos outros candidados e formular a pergunta.
Após a resposta, réplica e tréplica, aquele que respondeu será o próximo a perguntar, seguindo a mesma dinâmica, de forma que todos os participantes façam uma pergunta e dêem uma resposta uma única vez por bloco.
O objetivo do Debate 7Segundos 2022 é de contribuir para a discussão das plataformas de campanha e das ideias dos candidatos ao governo de Alagoas e, por conta disso, conforme o regulamento, estão proibidas a troca de ofensas e xingamentos entre os candidatos.
Caso a situação aconteça, o participante ofendido pode pedir direito de resposta, que será analisado pela banca jurídica. Se o pedido for concedido, o requerente poderá responder ao adversário.
Últimas notícias

Condutor sofre acidente na rua Estudante José de Oliveira Leite, em Arapiraca

MPAL e DPE entram com Ação Civil Pública por danos morais coletivos contra município de Maceió

Cavalo solto na pista causa acidente na Avenida Josefa de Melo, em Maceió

Rafael Brito destaca desafios e avanços durante Seminário Nacional do Novo PNE em Alagoas

Censo Escolar 2025 tem prazo prorrogado e sistema reformulado para facilitar o preenchimento

Seduc oferta 575 vagas de especialização em Gestão Escolar para profissionais da rede estadual
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
