Centro de abastecimento para veículos elétricos será instalado em Arapiraca
O projeto de energia sustentável ganhou o apoio da superintendência pelo incentivo à utilização de energia limpa, protegendo o meio ambiente
Com o apoio técnico da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Arapiraca (SMTT), a implantação de um centro de abastecimento de veículos elétricos e híbridos está próxima de acontecer na segunda maior cidade de Alagoas. A proposta parte de uma parceria público privada entre Via G, AP Solar e prefeitura, através da SMTT Arapiraca.
O projeto de energia sustentável ganhou o apoio da superintendência pelo incentivo à utilização de energia limpa, protegendo o meio ambiente.
“Assim que fomos consultados pelas empresas idealizadoras do projeto, iniciamos os estudos e percebemos a viabilidade para que a população tenha acesso ao centro de abastecimento de veículos elétricos e híbridos. Uma atitude importante para incentivar o aproveitamento de energia verde, limpa, sem dano ambiental”, explicou Josenildo Souza, o superintendente da SMTT Arapiraca.

O empresário Tiago Tenório, proprietário da Via G, agradeceu a agilidade dos técnicos da SMTT Arapiraca para incentivar a sustentabilidade.
“O centro de abastecimento será viabilizado através de energia solar graças a parceria com a AP Solar, que instalou as placas de energia para que possamos fornecer o serviço aos veículos. Uma inovação que colocar Arapiraca em destaque neste tipo de serviço”, explicou Tiago.
Projeto aprovado, estudos sendo finalizados, para que em breve, uma vaga em frente à Via G, na rua Professor Domingos Rodrigues, no Centro de Arapiraca, seja destinada para o abastecimento de veículos elétricos e híbridos.
Últimas notícias
Suspeito de assaltos é espancado com barra de ferro no meio da Av. Menino Marcelo, em Maceió
Pai sofre AVC após ser violentamente agredido pelo próprio filho no Village Campestre
Morte de casal no Sertão: homem teria matado mulher e tirado a própria vida, diz polícia
Briga por som alto termina em pancadaria e racismo em Arapiraca: ‘macaca, não gosto de negro'
Homem ameaça esposa e filha com faca e é preso após vizinha chamar a polícia em Arapiraca
Com vale-livro inédito , alunos da Rede Municipal de Santana do Ipanema participam da 11ª Bienal do Livro de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
