[Vídeo] Moradores de loteamento na Massaranduba reclamam de roubos frequentes durante o dia
Relatos dão conta que criminosos se escondem no mato para praticar furtos
Moradores do loteamento Jatobá, localizado no bairro Massaranduba, em Arapiraca, apelam para a adoção de providências para a melhoria na segurança pública ma região. Segundo eles, o clima é de medo devido aos frequentes furtos a residências, que acontecem principalmente durante o dia.
A reportagem do 7Segundos foi procurada por vários moradores nos últimos dias, que pediram para não ter nomes ou imagens divulgados por temer retaliação dos criminosos.
"Os furtos acontecem quase todos os dias e os bandidos ficam escondido no mato alto esperando as pessoas saírem para trabalhar para invadir as casas. A gente não se sente seguro de sair de casa para trabalhar e deixar nossos filhos", relatou uma das pessoas que procurou a reportagem.
"Está cada vez mais complicado sair de casa porque os bandidos não querem saber se tem cachorro, cerca elétrica, câmeras ou mesmo outras pessoas dentro de casa. Por isso fazemos esse apelo, para que a polícia esteja mais presente durante o dia, para impedir que esses crimes aconteçam", confirma outra moradora.
O 3º Batalhão da Polícia Militar, que informou ter tomado conhecimento sobre a situação do loteamento nesta terça-feira (07) e ter intensificado o patrulhamento ostensivo na região. A Polícia Militar solicitou aos moradores que tiverem indícios da autoria dos furtos na região deve apresentar denúncia por meio do telefone 181, para agilizar na prisão dos criminosos.
Procurada pelo 7Segundos, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos informou que a vegetação que os moradores se referem como local onde os criminosos se escondem fazem parte de uma área de preservação ambiental e não pode ser desmatada, conforme nota abaixo enviada pela assessoria.
A Secretaria Municipal de Serviços Públicos informa, que a região que abrange o loteamento Jatobá recebe rotineiramente os serviços das equipes de Limpeza. No entanto, há uma área de preservação ambiental em que não se pode ser desmatada, e esse é o ponto em que a população reivindica a sua remoção.
É importante salientar, que as equipes retornarão em breve para mais um mutirão de limpeza na localidade.
Últimas notícias
Ampliação da Av. Durval de Góes Monteiro avança com liberação de novo trecho
Jovem é preso em flagrante acusado de tráfico de drogas em Messias
Governo de Alagoas estabelece calendário de pagamento de servidores públicos em 2026
PM descobre drogas enterradas no Sertão e apreende arma de fogo em Porto Real do Colégio
Prefeitura de Porto Calvo promove Jornada Pedagógica 2026
IML aponta afogamento como causa da morte de jovem em barragem em Campo Alegre
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
