[Vídeo] Pescadores comemoram resultado de pesca em praia de Coruripe
Confira o vídeo!
Faltando cerca de 20 dias para a Semana Santa, pescadores de Coruripe estão em festa. Na manhã desta quarta-feira (15), uma rede de pesca saiu cheia de peixes do tipo xaréu.
Moradores da Ponta da Asa, vila de pescadores localizada no Povoado Miaí de Cima, na zona rural de Coruripe, relataram que há muito tempo não tinha um resultado tão bom na pesca.
Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra o momento em que a rede recheada de peixes é retirada do mar. Confira:
Comer peixe na Semana Santa faz parte da tradição e da devoção cristã. O costume está ligado a uma forma de praticar o jejum e a abstinência, uma prática, ao lado da caridade e esmola, indicada pela Igreja como de devoção típica do tempo da Quaresma.
Para o catolicismo, durante a Quaresma não deveríamos comer carne vermelha alguma. Pois, trata-se de uma alusão ao sangue de Cristo, derramado na cruz por nós. E, por isso, é preciso fazer jejum, ou seja, abster-se de carne vermelha. Com o passar do tempo, a tradição foi reduzida a Sexta-feira, também conhecida como Sexta-feira da Paixão.
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
