Artesãos e fotógrafos penedenses vão expor trabalhos durante a 1ª Jornada Criativa de Penedo
Evento é gratuito e vai acontecer no dia 31, às 14h, no Centro de Convenções e Eventos Comendador Zeca Peixoto
Profissionais penedenses terão a oportunidade de expor os seus trabalhos durante a 1ª Jornada Criativa de Penedo, evento que também marcará o lançamento oficial da candidatura da cidade para a Rede de Cidades Criativas, da Unesco.
O evento é gratuito e vai acontecer no Centro de Convenções e Eventos Comendador Zeca Peixoto, o antigo Cinema São Francisco, a partir das 14 horas.
O público poderá ver de perto os trabalhos dos fotógrafos James Dantas, Kamylla Feitosa, Bruno Vieira e Matheus Santos. Além de materiais exclusivos do Circuito Penedo de Cinema e as artes do Seu Artesão e do Encantarte Ateliê, que será representado pela sua fundadora, a artesã Eliene Fernandes.
A jornada terá a participação de especialistas em economia criativa que, juntamente com a prefeitura, irão assumir o compromisso de fomentar e desenvolver esse setor produtivo em Penedo, especialmente na área do Cinema.
Na ocasião, também será assinado, pelas entidades comprometidas, o Consórcio Penedo Cidade Criativa.
O Secretário de Turismo Jair Galvão é um dos palestrantes do evento, que terá, ainda, os seguintes convidados: Joaquim Cartaxo, arquiteto urbanista e diretor superintendente do Sebrae Ceará; Luiz Alberto Machado, economista com especialização em Desenvolvimento Latino-Americano; Raquel Pellegrini, jornalista, pós-graduada em Cinema e Linguagem Audiovisual e chefe do Departamento de Cinema da Secretaria de Cultura de Santos/SP; Eduardo Barroso, designer, ilustrador e pintor e especialista na Rede Mundial de Cidades Criativas; e Elder Maia, doutor em Sociologia, especialista em Economia Criativa e professor da Universidade Federal de Alagoas (UFAL).
Faça a sua inscrição através do link https://doity.com.br/lancamento-da-candidatura-de-penedo-para-cidade-criativa-unesco-1-jornada-criativa-de-penedo/ e participe.
Últimas notícias
Moradores do Jardim Tropical comemoram pavimentação entregue pelo prefeito Luciano Barbosa
Em uma semana, PM tira de circulação arsenal e drogas em várias cidades de Alagoas
Casal russo tatua o filho de 1 ano para ganhar apartamento
Boi invade supermercado, corre atrás de açougueiro e causa tumulto em MG
Prêmio de R$ 95 milhões da Mega-Sena será sorteado neste sábado (25)
Lula critica guerra em Gaza a inércia na criação do Estado palestino
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
