Penedo Summer: 100% dos entrevistados voltariam e indicariam o Destino Penedo
Pesquisa de demanda turística realizada pela Secretaria Municipal de Turismo entre os dias 01 e 02 de abril

A Secretaria Municipal de Turismo (SETUR) realizou pesquisa de demanda turística durante o Penedo Summer, evento consolidado no calendário da Prefeitura de Penedo que já é a maior festa náutica de toda extensão do Rio São Francisco.
Cerca de 10 mil pessoas, entre penedenses, turistas e visitantes prestigiaram o Penedo Summer, público que se divertiu com a atração principal, o cantor baiano Léo Santana, e as bandas Louko Romance e Omegazord.
Na pesquisa de demanda turística foram identificados turistas de Ceará, São Paulo, Minas Gerais, Aracaju e Pernambuco.
O estudo aponta que 100% dos entrevistados disseram que voltariam e indicariam o Destino Penedo para familiares e amigos em uma próxima oportunidade. Já em relação a estrutura geral da cidade, 79% dos entrevistados classificaram como boa e excelente.
As atrações do Penedo Summer agradaram 87,5% dos entrevistados, e o principal motivo da permanência de cerca de 37,5% na cidade, foi, exclusivamente, a realização da festa náutica.
Além de curtirem o Penedo Summer, turistas e visitantes aproveitaram para usufruir dos atrativos da cidade. Prova disso é, que, 55,6% visitaram as famosas igrejas da cidade e 36,1% passearam de barco pelo Rio São Francisco.
“Traçar o perfil das pessoas que visitam a nossa cidade é de extrema importância para que possamos entender quais produtos e segmentos temos que ofertar, a exemplo do Turismo de Eventos, que é fundamental para a movimentação da economia local”, disse Karlinne Cordeiro, diretora de Turismo da SETUR.
Últimas notícias

Prefeitura de São Miguel dos Milagres realiza evento em comemoração ao aniversário de 65 anos da cidade

Após crise, Fabio Costa visita maternidade e defende que unidade deve continuar aberta

Rafael Brito se posiciona contra proposta que diminui os recursos da Educação no Brasil

Acidente de trânsito é registrado no bairro Guaribas, em Arapiraca

Acidente gravíssimo deixa uma pessoa morta na BR-316 no município de Cacimbinhas

Feirão Alto Show de Veículos conta com mais de 55 carros em ofertas especiais no Shopping Pátio Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
