HEA atende 18 pessoas picadas por escorpião no feriadão da Páscoa
Entre quinta e domingo 511 pessoas foram atendidas no hospital que é referência em mais da metade do estado

Dezoito vítimas de picada de escorpião deram entrada no Hospital de Emergência do Agreste durante o feriadão da Páscoa, entre a quinta (06) e o domingo (09). Durante o período, a unidade realizou um total de 511 atendimentos de emergência, conforme informações da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau).
De acordo com o Núcleo de Processamento de Dados, um total de 1.843 pessoas receberam atendimento de urgência em todo o estado, durante o final de semana prolongado, somando os pacientes que deram entrada no Hospital de Emergência do Agreste, que é referência no atendimento do Agreste, Sertão e Baixo São Francisco, no Hospital Geral do Estado, em Maceió, e atendimentos feitos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.
No HEA, 124 pacientes foram assistidos em razão de acidentes de trânsito, dos quais 86 por terem se envolvido em acidentes com motocicletas. A unidade hospitalar atendeu, ainda, 72 pessoas por corpo estranho no ouvido, ou olho, ou nariz ou ainda garganta, bem como, 17 pacientes que sofreram agressões corporais, ou por arma branca ou por arma de fogo.
A unidade hospitalar também prestou assistência a 41 pacientes que sofreram queda da própria altura e outros 34 por queda de altura, além de oito pessoas que sofreram mordidas de cachorro. No feriadão, as equipes de plantão realizaram seis procedimentos cirúrgicos.
A Central do Samu de Arapiraca realizou 195 atendimentos presenciais no período, grande parte delas (83) a vítimas de acidentes de trânsito. A unidade também prestou 81 atendimentos remotos, com orientações médicas relacionadas a casos de engasgos, queimaduras por conta de exposição solar e alguma dor clínica.
Últimas notícias

Homem é preso em Campestre ao transportar arma de Pernambuco para Alagoas

Lula nomeia Guilherme Boulos para Secretaria-Geral da Presidência

Petrobras reduz preço da gasolina em 4,9% para distribuidoras

Mãe vive angústia há oito dias com desaparecimento da filha e da neta em Rio Largo

PC fala sobre investigação de caso de mãe e filha desaparecidas

Leonardo Dias destaca necessidade de políticas públicas no enfrentamento à mendicância infantil
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
