Mãe de criança especial com alergia ao leite da vaca faz apelo para manter dieta da criança
Menina está com 4 anos e tem autismo, epilepsia e Síndrome de Rett, considerada rara
Dona Quitéria Nunes reside no Povoado Cangandu, zona rural de Arapiraca, e está fazendo um apelo em nome de sua filha de 4 anos e 11 meses, que se chama Heloísa Valentina.
Heloísa é uma criança especial que tem uma síndrome rara (Síndrome de Rett-que provoca a perda da coordenação motora, da fala e o uso das mãos), além de microcefalia, epilepsia e autismo.
A mãe de Heloísa conta que a criança foi diagnosticada com APLV (reação do sistema imunológico às proteínas do leite de vaca). Por conta disso, ela necessita de 8 latas de uma substância com fórmula especial para substituir o leite de vaca.
A família da criança informa que ela necessita de oito latas por mês, e cada lata custa aproximadamente R$240,00. Além disso, Heloísa também necessita de fraldas tamanho XG. A menina também têm outras restrições em relação à sua alimentação.
Dona Quitéria explicou que a família não tem condições de arcar com estas despesas porque, além das latas da substância com fórmula especial, ela também faz uso das fraldas, lenços pomadas e medicações.
A família está precisando de ajuda enquanto tenta conseguir na justiça, através da Defensoria Pública, uma maneira de garantir o recebimento das latas da fórmula especial que substitui o leite.
Enquanto isso, Dona Quitéria faz o apelo para quem puder ajudar.
"Peço encarecidamente que nós ajudem a divulgar este caso para que possamos conseguir comprar algumas latas até conseguir na justiça, a doação do suplemento alimentar para compor a sua dieta", disse a mãe de Heloísa.
Qualquer quantia pode ser transferida para a conta de Quitéria Nunes da Silva através da chave pix 12700141458. Outras informações podem ser dadas por meio do número (82) 99113-1282, com descrito no card abaixo:

Últimas notícias
Homem é morto a tiros na garupa de moto por app na parte alta de Maceió
Polícia prende três pessoas por tráfico de drogas no município de Porto Calvo
Nova Orla do Porto de Maceió tem mais de 70% dos serviços concluídos
Vídeo mostra momento em que jovem é atropelado a caminho de entrevista de emprego em Maceió
Foragido da Justiça é preso escondido no forro de casa na Barra Nova
Dois homens são presos armados e com cocaína em bar do município de São Luís do Quitunde
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
