Polícia

Criminosos se passam por clientes e roubam oito cães de raça em canil de Maceió

O deputado estadual delegado Leonan gravou um vídeo com detalhes sobre o crime

Por 7Segundos 22/04/2023 11h11 - Atualizado em 22/04/2023 12h12
Criminosos se passam por clientes e roubam oito cães de raça em canil de Maceió
Criminosos se passam por clientes e roubam oito cães de raça em canil de Maceió - Foto: Reprodução

Três criminosos invadiram um sítio no bairro Cidade Universitária, em Maceió, e levaram oito cães que estavam no local, que funciona como um canil. Dentre os animais levados estão alguns que estavam à venda e outros que eram criados como filhos da tutora, que está desesperada com o ocorrido.

O delegado Leonan Pinheiro, que é deputado estadual e protetor de animais, gravou um vídeo dando detalhes sobre o caso e alertando a população para que denuncie caso encontre anúncios de venda dos animais em grupos de WhatsApp ou outras plataformas.

De acordo com o delegado, os criminosos entraram em contato com o canil se passando por clientes, marcaram o dia e hora e lá estiveram armados. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que busca identificar e prender os responsáveis pelo roubo.

Os cães levados são da raça Splitz Alemão - ou Lulu da Pomerânea - e Bulldog Francês.

Este tipo de crime não apenas causa prejuízos financeiros aos criadores de animais, mas também é um grande sofrimento para os tutores e para os próprios animais, que podem ser maltratados. A população deve estar atenta e denunciar casos suspeitos às autoridades competentes.

Confira o vídeo gravado pelo delegado: