Em caso raro, menino nasce com dois pênis e sem ânus no Paquistão
O menino nasceu com uma condição extremamente rara chamada difalia e o bebê conseguia urinar por "ambos os orifícios"

Um bebê nasceu com dois pênis e sem ânus na cidade de Islamabad, no Paquistão. De acordo com os médicos que acompanharam o caso, o menino nasceu com uma condição extremamente rara chamada difalia e o bebê conseguia urinar por "ambos os orifícios".
Segundo o tabloide britânico DailyMail, os cirurgiões mantiveram os dois membros intactos, mas desviaram uma extremidade de seu cólon com uma abertura no lado inferior esquerdo do abdômen, para permitir que ele defecasse.
O atendimento foi descrito no International Journal of Surgery Case Reports. No artigo, a equipe afirmou que as chances de ter difalia — como é conhecida clinicamente — é de uma em seis milhões e apenas 100 casos foram registrados no mundo, com o primeiro caso datando de 1609.
O menino, nascido após 36 semanas de gestação, foi tratado no Hospital Infantil do Instituto de Ciências Médicas do Paquistão.
Não está claro como a difalia ocorre e não há um único fator de risco conhecido — acredita-se que aconteça por acaso. Os pacientes podem ter difalia completa, quando ambos os pênis estão bem desenvolvidos, ou difalia parcial, quando um pênis é menor ou deformado em relação ao outro.
Paciente e familiares não tiveram as identidades divulgadas.
Últimas notícias

Foragido com extensa ficha criminal se entrega à polícia no município de Canapi

Acidente com vítima fatal é registrado na rodovia AL-115, em Igaci

Defensoria Pública abre inscrições para estágio em Serviço Social

Cuidado especial: Maio Furta-Cor promove discussão sobre saúde mental na maternidade

Arapiraca leva artesanato agrestino para o Brasil durante evento em São Paulo

Ministério do Desenvolvimento Social é isolado após ameaça de bomba em Brasília
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
