Professora denuncia colega de trabalho por assédio sexual contra dez crianças em escola de Arapiraca
Secretaria Municipal de Educação está investigando o caso
Uma professora da rede municipal de educação, que não terá o nome divulgado, utilizou grupos de WhatsApp para denunciar um colega de trabalho de assédio sexual contra crianças de uma escola.
De acordo com a denúncia, o professor teria assediado pelo menos dez crianças com idades entre 10 e 12 anos.
Levando em consideração o princípio da Presunção da Inocência, que estabelece que “ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória”, o Portal 7Segundos preservará o nome das partes envolvidas.
Em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Educação e Esporte de Arapiraca, o Portal 7Segundos foi informando que a denúncia recebida está sendo tratada com responsabilidade e que os fatos estão sendo apurados. Confira a nota na íntegra:
A Secretaria Municipal de Educação e Esporte de Arapiraca informa que toda e qualquer denúncia recebida é tratada com responsabilidade. Sobre o fato relatado importante ressaltar que todas as medidas já estão sendo tomadas, por vias legais, através da Superintendência de Gestão e Organização Escolar, juntamente com o Núcleo de Apoio Jurídico e com conhecimento de entidades como o Ministério Público e o Conselho da Criança e do Adolescente.
Reforçamos ainda, o nosso compromisso em manter um ambiente escolar seguro e acolhedor para todos os estudantes; bem como para professores e comunidade escolar.
Repudiamos veementemente qualquer forma de abuso, assédio ou violência contra crianças e adolescentes. Estamos empenhados em promover ações preventivas e educativas, visando à proteção e ao pleno desenvolvimento de nossos estudantes.
Por fim, reafirmamos o compromisso da secretaria Educação de Arapiraca em zelar pela segurança dos nossos alunos e alunas.
O Portal 7Segundos também entrou em contato com o Conselho Tutelar de Arapiraca, que informou, via conselheira Jalmerinda Fázio, não tomou conhecimento do caso relatado, mas que levará a denúncia ao colegiado do órgão para a tomada de informações e possíveis providências.
A denuncia foi feita no dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e adolescentes. A campanha tem como símbolo uma flor, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança.
A Secretaria de Desenvolvimento Social de Arapiraca tem realizado diversas ações em alusão a data durante o mês de maio, levando informação a crianças e adolescentes das escolas e também aquelas que participam dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
