Alunos de escola estadual reclamam de rodízio de turmas em Feira Grande por falta de salas de aula
Seduc informou que está providenciando a locação de um espaço para servir como anexo da Escola Estadual Manoel Leandro de Lira
Alunos do ensino médio matriculados da Escola Estadual Manoel Leandro de Lira, localizada na cidade de Feira Grande, no Agreste de Alagoas, entraram em contato com a redação do Portal7Segundos para denunciar que enfrentam um problema que está atrapalhando o andamento do calendário estudantil e consequentemente, o aprendizado.
Segundo os alunos, a escola conta com mais turmas do que a quantidade de salas disponíveis para abrigar a todos os estudantes. De acordo com a denúncia, desde o início das aulas, a escola possui apenas oito salas de aula, mas conta com dez turmas nos três turnos, manhã, tarde e noite.
Por causa disso, a solução encontrada pela direção foi fazer um rodízio, onde todos os dias, duas turmas são obrigadas a faltar as aulas para dar lugar as outras oito.
O problema é que, segundo os estudantes, esse rodízio está comprometendo o andamento do cronograma escolar.
"Por causa disso os alunos vem perdendo assuntos e ficam se prejudicando, atrasando nas matérias", disse um aluno que entrou em contato com 7Segundos e preferiu não se identificar.
Para piorar a situação, ainda de acordo com os alunos, duas das turmas dos terceiros anos não podem mais faltar, situação que compromete também o próprio rodízio e acaba prejudicando ainda mais as turmas dos primeiros e segundos anos.
Os alunos afirmam ainda que em 2022, durante uma visita à Feira Grande do então governador Renan Filho, ao lado do então deputado estadual Paulo Dantas, que era o candidato apoiado por Renan Filho para suceder Renan Filho, o ex-governador se comprometeu a construir uma nova escola estadual na cidade, mas isso ainda não aconteceu.
O 7Segundos entrou em contato com a assessoria de imprensa da Seduc (Secretaria de Estado da Educação). A secretaria informou através de nota que está providenciando um espaço para alugar e funcionar com anexo da Escola Estadual Manoel Leandro de Lira. Confira a nota na íntegra logo abaixo:
A Secretaria de Estado da Educação informa que já está providenciando a locação de um espaço para funcionar como anexo da Escola Estadual Manoel Leandro, em Feira Grande. O processo de contratação está nas últimas etapas e, assim que o contrato for publicado em Diário Oficial, o setor de Engenharia da Seduc vai promover as adaptações necessárias para liberar o espaço em um prazo de no máximo 15 dias.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
