OAB/AL emite nota de repúdio ao feminicídio registrado em São José da Tapera
O crime chocou a comunidade local e reforça a necessidade urgente de se combater a violência de gênero

São José da Tapera, Alagoas - A Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), por meio da Comissão Especial da Mulher, emitiu uma nota de repúdio ao crime de feminicídio ocorrido recentemente no município de São José da Tapera. Além disso, a entidade expressou solidariedade à família da vítima, identificada como Mônica Cavalcante.
O crime chocou a comunidade local e reforça a necessidade urgente de se combater a violência de gênero. A OAB/AL reafirmou seu compromisso com a luta pela efetivação dos direitos das mulheres e destacou a importância de se colocar um fim a essa realidade cruel.
No comunicado, a Comissão Especial da Mulher enfatizou que é inaceitável que homens recorram à força física para coibir, maltratar, intimidar, diminuir e demonstrar poder sobre as mulheres. A violência de gênero é um problema grave e demanda atenção e ação efetiva para garantir a segurança e os direitos das mulheres.
Confira na íntegra:
NOTA DE REPÚDIO
A Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), por meio da Comissão Especial da Mulher, vem a público manifestar seu repúdio frente ao crime bárbaro ocorrido no município de São José da Tapera e se solidarizar com a família da vítima de feminicídio Mônica Cavalcante.
É inaceitável que homens utilizem da sua força física para coibir, maltratar, intimidar, diminuir e mostrar poder sobre as mulheres.
Reafirmamos o nosso compromisso com a busca pela efetivação dos direitos das mulheres. Precisamos dar um basta na violência de gênero, exatamente por conta da vulnerabilidade da mulher. Toda forma de violência contra a mulher deve ser apurada e punida nas formas da lei.
Acrescentamos que a união entre estado, municípios, instituições, entidades, sociedade civil e organizações privadas é de suma importância para o combate a violência de gênero.
Por esse motivo, a OAB/AL, por meio da Comissão Especial da Mulher, repudia e rechaça todo tipo de violência contra as mulheres.
Últimas notícias
Homem é esfaqueado em rua do bairro Bom Sucesso, em Arapiraca

Prefeita Tia Júlia prestigia posse do secretário de Estado Júlio Cezar
MVV aumenta área de reserva preservada de caatinga para 770 campos de futebol
Operação em sucatas recupera quase 600kg de cabos de uso exclusivo da Equatorial em Arapiraca e Maceió
MST mantém ocupação de fazenda no Agreste de Alagoas

Casal de brasileiros posta vídeo sobre transtornos causados por apagão na Espanha
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
