Em desespero após agressão do marido, mulher tenta suicídio em Olivença
Em pleno mês do Agosto Lilás de combate à violência contra a mulher, dezenas de casos de violência acontecem em diversas partes de Alagoas
Uma mulher, em desespero após sofrer sucessivas agressões físicas do marido, tentou suicídio na tarde de quinta-feira (17), no município de Olivença. A vítima foi socorrida para o Hospital Clodolfo Rodrigues, em Santana do Ipanema e permanece internada.
O caso chama atenção devido à grande incidência de crimes de violência contra a mulher no Sertão e também em decorrência de várias ações de prevenção, promovidas por órgãos públicos, em alusão ao Agosto Lilás.
Segundo informações, o Grupamento da Polícia Militar de Olivença foi acionado pela Guarda Municipal, que denunciou que a vítima estava sendo agredida pelo marido. Quando a guarnição chegou ao local, foi informada da tentativa de suicídio.
Enquanto a mulher recebia os socorros médidos, policiais militares passaram a fazer buscas para tentar localizar o agressor, que fugiu após o ocorrido.
O agressor foi identificado e as buscas por ele continuam.
Valorização da vida
Se você ou alguém que você conhece está passando por forte sofrimento emocional e/ou pensamentos suicidas, é possível conversar com o Centro de Valorização da Vida (CVV), por meio de ligação para o número 188, ou ainda na página da organização na internet. A pessoa será atendida gratuitamente e de forma sigilosa por um voluntário.
Também é possível buscar ajuda gratuita em algum Centro de Apoio Psicossocial (CAPS), disponível na rede pública de saúde.
Combate à violência contra a mulher
Em caso de flagrante de violência doméstica, seja você testemunha ou vítima, a primeira providência a ser tomada é acionar a Polícia Militar, o que pode ser feito por meio do telefone 190.
Se você tem conhecimento sobre alguma mulher ou está você própria sofrendo de violência física, psicológica, sexual, moral ou patrimonial, é possível entrar em contato com a Central de Atendimento à Mulher, pelo telefone 180, ou ainda buscar ajuda na promotoria ou juizado do seu município.
Últimas notícias
Chuvas em Alagoas: Paulo Dantas garante apoio aos municípios e anuncia plano de reconstrução
Pé-de-Meia: governo credita pagamento para nascidos em maio e junho
Procon Alagoas aplica mais de 200 multas a rede de lojas de celulares por práticas abusivas
Francisco Sales critica cenário de desemprego e cobra mudanças no ambiente econômico
5ª Edição do Banco da Mulher Empreendedora abre inscrições para 2.000 mulheres empresárias
Passarela do Canaã tem mais de 90% dos serviços concluídos
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
