Lagoa da Canoa realiza formação de cuidadores de alunos com deficiência
O encontro faz parte da formação dos cuidadores da cidade agrestina

Nesta terça-feira (29), a Secretaria Municipal de Educação de Lagoa da Canoa, por meio da Educação Especial do Município e Centro Atendimento Educacional Especializado (CEMAEEL) realizou um evento voltado à formação de cuidadores de alunos com deficiência.
O encontro foi um momento muito importante no sentido de garantir as condições necessárias para a oferta de um Sistema Educacional Inclusivo aos alunos, público-alvo da Educação Especial, formando os cuidadores e preparando-os para receber os alunos especiais da rede municipal de ensino de Lagoa da Canoa.
“O cuidador escolar tem um papel fundamental, na unidade de ensino, atuando em diversas atividades que auxiliam os estudantes da educação especial na execução das tarefas diárias e na construção da inclusão, no espaço escolar, e de avanços na aprendizagem desses alunos junto à equipe pedagógica”, comenta a secretária municipal de educação, Joana D'arque.
Últimas notícias

Deputada Cibele Moura visita ONG com Leopoldina Amorim, ex-prefeita de Maribondo

Mulher é encontrada morta dentro de carro em Igaci; homem que estava com ela está internado

Lula diz ao New York Times que soberania e democracia são inegociáveis

Identificado piloto australiano que morreu em queda de avião com cocaína em Coruripe

Polícia Militar apreende arma de fogo e mais de 6Kg de drogas em ocorrências na capital e interior

Chuva de granizo interrompe show em BH e causa prejuízo de mais de R$ 20 mil
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
