Prefeitura de Campo Alegre denuncia ao MP desmatamento ilegal de mata ciliar
Após denúncia de moradores, município constatou crime ambiental no povoado Chã da Imbira
O município de Campo Alegre denunciou ao Ministério Público do Estado o desmatamento irregular da mata ciliar em uma área de encosta às margens do Rio Jequiá, nas proximidades do povoado Chã da Imbira. Veja imagem mostrando comparativo do local antes e agora ao final da matéria.
A denúncia foi protocolada como notícia de fato no dia 12 de setembro. O documento deve ser distribuído para a Promotoria do município e submetido a análise, que irá definir se será aberta investigação para identificar a responsabilidade.
O desmatamento irregular, com o objetico de exploração econômica ou degradação de floresta, em terras de domínio público é considerado crime ambiental de acordo com a Lei 9.605/1998, que define pena de dois a quatro anos de prisão e pagamento de multa.
De acordo com a Notícia de Fato, assinada pelo procurador-geral do município, Thulio Eduardo da Cruz Peixoto, que o 7Segundos teve acesso, a prefeitura de Campo Alegre tomou conhecimento do desmatamento por meio de relatos de cidadãos campo-alegrenses. O município enviou técnicos ao local, que fizeram registro fotográfico e georreferenciado da área afetada.
Uma das imagens mostra um trecho nas proximidades do leito do Rio Jequiá recoberto pela mata ciliar, com vegetação nativa e várias árvores. A foto do mesmo local tirada pela equipe técnica da prefeitura, mostra uma grande área de "terra nua" e também outro trecho de vegetação baixa, semelhante ao cultivo de pasto para o gado. Existe ainda uma área com vegetação semelhante a cultivo agrícola.
A reportagem entrou em contato com a assessoria do Ministério Público e aguarda posicionamento para atualizar a matéria.

Últimas notícias
TJ de Alagoas alerta população sobre golpe do precatório
Toffoli manda PF enviar a ele perícia de celular de Vorcaro
Homem que responde por tráfico é autuado por crime ambiental em Joaquim Gomes
Instituto do Meio Ambiente investiga mortandade de peixes em Jequiá da Praia
Polícia Científica encontra vestígios que podem ajudar na identificação de ossada achada em Coruripe
Inmet emite dois alertas de chuvas para 70 municípios de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
