Mundo

Pessoas que 'se identificam como cães' protestam por direitos em Berlim

Gravações do encontro mostram as pessoas uivando e latindo

Por UOL 22/09/2023 11h11 - Atualizado em 22/09/2023 11h11
Pessoas que 'se identificam como cães' protestam por direitos em Berlim
Pessoas que se identificam como cães, em Berlim - Foto: Reprodução

Centenas de pessoas que se "identificam como cães" protestaram por direitos em um encontro em uma estação de metrô em Berlim, na Alemanha.

O que aconteceu:

O grupo se reuniu na estação de metrô Potsdamer Platz, na terça-feira (19), e vídeos do evento repercutiram bastante nas redes sociais.

Gravações do encontro mostram as pessoas uivando e latindo. O protesto foi organizado pelo grupo "Canine Beings", composto por pessoas que se sentem como animais e que gostariam de ser reconhecidas socialmente por isso.

Na internet, o protesto se tornou tema de piada, com usuários pedindo intervenção de órgãos de proteção animal, falando em adoção e questionando se os manifestantes tomaram vacina contra raiva.

Japonês ficou famoso por 'virar cachorro'
Um youtuber japonês gastou cerca de R$ 75 mil para realizar o sonho de "se transformar em um cachorro".

Toco, como é conhecido, investiu em uma fantasia de um cão da raça collie com detalhes realistas, revelada ao mundo no ano passado.

O artista sempre foi apaixonado por animais de quatro patas e alimenta o fetiche de agir como um deles.

A transformação foi planejada por dois anos e meio, quando o youtuber encontrou um fornecedor de tecido que aceitou o desafio.

Ele usou a fantasia para se habituar aos movimentos e, então, passou a produzir os vídeos de sua rotina, em que brinca, acena e até finge comer ração canina.

Recentemente, o youtuber publicou um vídeo de seu primeiro passeio como cachorro na rua.