Portal 7Segundos promove entrevistas com candidatos a conselheiros tutelares de Arapiraca
As entrevistas começarão a ser publicadas a partir das 17h desta segunda-feira
O processo eleitoral para a escolha dos conselheiros tutelares em Arapiraca, Capital do Agreste alagoano, está ganhando destaque no cenário político local. Com o intuito de auxiliar o eleitorado arapiraquense a fazer uma escolha informada e consciente, o Portal 7Segundos iniciou uma série de entrevistas com os candidatos ao cargo, visando conhecer suas propostas, qualificações e visões sobre o papel fundamental do conselheiro tutelar na sociedade atual.
O Portal 7Segundos elaborou um questionário criterioso, contendo perguntas pertinentes que abordam diversos aspectos relacionados à função e ao desempenho dos futuros conselheiros tutelares de Arapiraca. As questões visam explorar a importância do conselheiro tutelar na comunidade, avaliar as qualificações dos candidatos para o cargo, compreender a visão dos postulantes sobre a estrutura atual dos conselhos tutelares locais, identificar os principais desafios que enfrentarão caso sejam eleitos e entender as motivações que os levam a almejar esse posto de relevância.
Para intermediar as entrevistas, o Portal 7Segundos contou com a ajuda do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (CMDCA), na pessoa do presidente Radamés Pereira.
Além dos questionamentos, foi oferecido um espaço para que cada candidato pudesse fazer considerações finais, apresentando suas propostas e ideias de maneira mais ampla.
Os candidatos tiveram até este domingo (24) para encaminhar suas respostas ao Portal 7Segundos, entretanto apenas cinco deles compartilharam suas visões e propostas para a atuação como conselheiros tutelares em Arapiraca.
É relevante destacar a importância fundamental do Conselho Tutelar na sociedade, atuando na defesa e promoção dos direitos das crianças e adolescentes. Os conselheiros tutelares desempenham um papel essencial no combate à violência, abusos e negligências, sendo agentes cruciais na garantia do bem-estar e do desenvolvimento saudável das futuras gerações.
A eleição acontece neste domingo (1º), das 8h às 17h, na Escola Estadual Costa Rêgo/Uneal. Pode votar todo arapiraquense que estiver em dia com a Justiça Eleitoral. É só levar o Título de Eleitor e um documento oficial com foto.
Acompanhe a série de entrevistas no Portal 7Segundos a partir das 17h desta segunda-feira (25), e conheça as propostas dos candidatos, colaborando assim para uma escolha consciente e alinhada com os interesses da comunidade arapiraquense.
Últimas notícias
Homem é preso acusado de agredir companheira e desacatar agentes do Ronda no Bairro em Maceió
Condenada por golpes contra idosos e lavagem de dinheiro é presa em Igaci
Corpo de Bombeiros adquire 12 câmeras termográficas para o combate a incêndios em Alagoas
Caso Marielle: Cármen Lúcia vota e STF tem maioria para condenar irmãos Brazão
José Dirceu resiste a nome de Renan Filho para chapa de Lula
Dois secretários de Paulo Dantas deixam o governo em abril para disputar as eleições
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
